31 de dez. de 2014
PARA REFLEXÃO NESTE ANO QUE INICIARÁ, PORQUE NÃO OUVIR AS BENÇÃOS DO SENHOR JESUS
Todos nós já tivemos dias e (até mesmo anos) em que parece que a nossa vida fica paralisada, sem mudanças, sem alegria, sem esperança de dias melhores, e tudo que pedimos a Deus é que Ele somente nos dê força para suportarmos os dias difíceis.
Eu me lembro nitidamente dos "desertos" que já enfrentei após entregar minha vida a Jesus. Dentro de mim haviam muitos conflitos e eu sempre ficava confuso por não saber como lidar com eles. Eu também era muito inconstante na minha fé, pois em certo momento eu estava extremamente feliz e confiante em Deus, mas logo eu ficava com medo, abatido e nem sabia se Deus realmente existia. Também sofri algumas decepções amorosas que me feriram muito, pois meus relacionamentos nunca davam certo, e para piorar: fui traído por alguém que eu gostava muito.
Talvez você tenha se identificado com essas minhas experiências e está passando por um deserto muito difícil de ser superado, mas saiba de uma coisa: você não está sozinho! Se algum dia, no seu passado, você fez uma oração confessando seus pecados e pedindo a Jesus que se tornasse o seu Senhor e Salvador, então Ele realmente tomou a sua vida em Suas mãos, e Ele te levará a caminhos bem melhores do que você já imaginou! Talvez a sensação que você tem hoje é como se você estivesse sozinho em um lugar muito escuro, onde tudo o que você enxerga é apenas uma pequena luz, guiando somente os seus passos, e você não consegue enxergar um "palmo" à sua frente. Por isso eu quero te dizer novamente: Deus está cuidando de você e o Salmo 121 está se cumprindo na sua vida:
"Ele não permitirá que você tropece; o Seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre." (Salmos 121:5-8)
Continue firme, pois no tempo certo Deus irá iluminar todos os seus caminhos e te fará entender o motivo pelo qual você está enfrentando tantas lutas. Muitas pessoas têm medo de entregar suas vidas a Jesus, pois elas pensam que estarão atraindo para si lutas e problemas. Porém, o que elas não sabem é que ao rejeitar a Cristo, elas estão optando por ficar do lado do inimigo (Satanás), e com certeza elas sofrerão bem mais, e caso não se convertam, o sofrimento será eterno. Todavia, quando um cristão passa por dificuldades, Deus o "carrega no colo" se for preciso, e se ele pecar e se arrepender, Cristo o purifica de todo pecado por meio do do Seu sangue (1 João 1:9). Por isso, antes que você pense em desistir ou abandonar a sua fé em Deus, eu quero encorajá-lo com 4 coisas que eu lembrava durante os momentos mais difíceis da minha vida e espero elas também possam ajudar você:
1) LEMBRE-SE QUE A SUA CONFIANÇA EM DEUS DEVE SER MAIOR DO QUE AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS
Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco, mas sempre podemos controlar como reagiremos em cada situação. Quando nós fazemos a escolha de parar de reclamar e começamos a dar graças a Deus pelas coisas boas, nossos problemas se tornam bem menores. Por isso tenha uma atitude sempre positiva e um coração agradecido, independentemente do que você esteja passando.
“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:16-18)
2) LEMBRE-SE QUE AS LUTAS SEMPRE VIRÃO PARA TE FORTALECER
Toda dificuldade em sua vida, seja grande ou pequena, saiba que Deus irá usá-la para produzir em você mais força, fé e perseverança. Claro, se você permitir. E pode acreditar: há um propósito em toda dor que nós passamos!
“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
3) LEMBRE-SE QUE O TEMPO DE DEUS É SEMPRE PERFEITO
Os planos de Deus quase sempre são diferentes dos nossos, mas eles são sempre perfeitos! Por isso tenha paciência para esperar pelo tempo de Deus, em vez de ficar agindo por conta própria, fazendo aquilo que acha melhor. Provérbios 3: 5,6 diz: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."
E Deus também nos diz: “Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)
4) LEMBRE-SE QUE DEUS NUNCA SAIRÁ DO SEU LADO
Você pode sentir como se estivesse enfrentando toda essa luta sozinho, mas à partir do momento em que você entregou sua vida a Jesus e você se tornou membro da família de Deus, Ele estará do seu lado até o final, para que você nunca perca a sua esperança!
“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Deuteronômio 31:6)
Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/busque-a-deus-quando-a-vida-estiver-dificil#ixzz3NV6FZQh1
27 de dez. de 2014
MOTOS E CARROS SÃO INCENDIADOS EM PLENA DELEGACIA DE CAETÉS
22 de dez. de 2014
Na GloboNews, Diogo Mainardi ‘prevê’ a prisão de Lula em 2015
A velha brincadeira das previsões para o ano novo marcou o final da edição de domingo (21) do Manhattan Connection, no canal GloboNews.
Em um primeiro momento, Diogo Mainardi, que participa do programa diretamente de sua casa em Veneza, na Itália, não quis arriscar um palpite.
Pouco depois interrompeu o texto de encerramento do apresentador Lucas Mendes: “Tenho uma previsão: Lula será preso em 2015″.
Os colegas de programa reagiram com risos contidos, sem comentar a polêmica lançada pelo articulista e escritor, assumidamente antipetista.
Pouco antes, a pauta discutida no Manhattan Connection havia sido o processo movido nos Estados Unidos contra a Petrobras, a fim de ressarcir investidores norte-americanos da desvalorização das ações da empresa.
Mainardi quis saber da entrevistada Érica Gorga, professora de Direito de Negócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas), se existia a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff ser presa.
A especialista preferiu não se comprometer. Mas afirmou que, em processos semelhantes, integrantes do poder Executivo chegaram a ir para a cadeia.
Gorga fez questão de ressaltar a inexistência, até o momento, de qualquer evidência ligando o nome de Dilma Rousseff aos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.
Como é de conhecimento público, Diogo Mainardi tem interesse pessoal na punição dos envolvidos no Petrolão.
Ele acredita que as consequências judiciais das denúncias feitas por seu amigo e mentor, Paulo Francis, em 1996, no mesmo Manhattan Connection, contribuíram para o infarto que matou o jornalista em fevereiro de 1997, aos 66 anos.
Na época, diretores da estatal processaram Francis por ele ter afirmado, sem mostrar provas, que executivos da Petrobras formavam uma “quadrilha” que desviava dinheiro da empresa para abastecer contas na Suíça.
No próximo domingo (28), o entrevistado do MC será o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com anúncio feito por Lucas Mendes, o líder tucano vai apresentar um balanço do atual momento político-econômico do Brasil.
FHC fez o mesmo tipo de participação no programa da GloboNews em dezembro de 2013. Parece ter virado uma espécie de oráculo da atração.
Fonte: http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2014/12/22/na-globonews-diogo-mainardi-preve-a-prisao-de-lula-em-2015/
18 de dez. de 2014
OS ASSALTOS CONTINUAM EM CAETÉS PARTE 2
AGUARDAMOS RESPOSTAS DAS AUTORIDADES E DA POPULAÇÃO EM GERAL
16 de dez. de 2014
Site compara forró de Emanoel Gurgel (Mastruz com Leite) e Isaías Duarte (Aviões do Forró).
Dois empresários cearenses são os responsáveis pelas reviravoltas no mercado forrozeiro. Cada um em sua época, e dentro das limitações. O primeiro é Emanoel Gurgel, 61 anos, criador do forró “estilizado”, no início na década de 1990, e fundador da banda Mastruz com Leite e dos outros grupos que vieram em seguida: Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Balaio de Gato, Calango Aceso e outras.
O segundo, é Isaias Duarte, 39 anos, que criou empresa A3 Entretenimento, a partir dos anos 2000, e estreou novo formato de gestão das bandas-empresas de forró. Ele é o nome por trás do Aviões do Forró, Solteiroes do Forró, Dorgival Dantas, Forró dos Plays, Forró do Muído, e outras.
Na chamada primeira geração, o ritmo estava em fase de projeção a nível nacional. De 1995 a 2000, Emanoel Gurgel controlava toda a cadeia produtiva do forró. Ele era dono do sistema SomZoom Sat, com mais de 100 rádios espalhadas pelo Brasil, estúdio de gravação, editora, fábrica e distribuidora de CDs. E dominava as casas de shows de Fortaleza, além de ser proprietário das lucrativas bandas-empresas.
“Conseguimos envolver do início da produção até o produto final. Nessa época as bandas trabalhavam com cachê pré-fixado”, conta Gurgel. Também introduziu o costume de cantar o nome da banda no meio da música. “É o forró Mastruz com Leite”.
Com a chegada da pirataria, nos anos 2000, o negócio de discos no país enfraqueceu, levando junto os grupos de forró. Foi aí que surgiu outro nome, o Isaias CDs, que observou as carências da época e abriu uma empresa no prédio onde funcionava a SomZoom. “Trabalhei como zelador durante cinco anos e fiz café para o Emanoel Gurgel. Entrei na empresa, começei limpando o chão, e hoje sou dono. É uma bênção de Deus”, explica o proprietário da banda Aviões do Forró. “Eu conhecia as falhas que haviam e quis sair da mesmice”, completa.
Os cearenses trouxeram inovações significativas para o que se chama forró moderno, incluíram novidades, deram vozes aos artistas e fortaleceram a bandeira do ritmo no Nordeste e em todo o Brasil.
ENTREVISTA EMANOEL GURGEL
Como surgiram as bandas e o estilo na década de 1990?
Vamos fazer 25 anos de estrada em 2015. Eu gostava muito de dançar forró. Antigamente eram comuns as bandas de baile. Elas tocavam apenas 4 a 5 músicas de forró no repertório. Percebi que o salão ficava lotado e quis criar uma banda só de forró. Fui conversar com uns amigos da BlackBanda, e eles não aceitaram, acharam brega tocar forró, e que não daria certo. Então acertei com a Aquarius, mas coloquei músicos com cabeça da Blackbanda. E não funcionou. Aí pensei: vou pegar pessoas humildes, que não tenham vergonha. E foi assim que surgiu a Mastruz com Leite. O baterista trabalhava com material de construção, o baixista era de uma padaria, o cantor, era catador de osso nas estradas, e Kátia Cilene venceu um concurso para vocalista aos 15 anos.
Você acredita que este forró seja autêntico?
Existem as coisas artesanais e as feitas industrialmente. Nunca o folclore vai deixar de existir. Mas também é preciso haver evolução. Exste dois tipos de forró, o de Luiz Gonzaga para atrás e o de Emanoel Gurgel para frente. Mas a evolução é parte natural da vida. A zabumba, o triângulo e sanfona não atraíam público. Tenho atividades comerciais, não sou artista, sou dono da empresa e tenho a mercadoria chamada música. Uma obra de arte também pode ser um negócio. O forró é um ritmo que permite variações, se misturou com a salsa, com ritmos do Rio Grande do Sul, o vaneirão, mais recente com o sertanejo.
Nesses 24 anos houveram crises? Por que o Forró das Antigas sobrevive?
Tiveram oscilações. Mas o forró sempre permanece. Porque tem melodia, letra, são músicas que dão no pé e no coração. Unimos o filho, pai e avô no mesmo show. Além do Mastruz com Leite, só quem consegue isso é o Chiclete com Banana e Roberto Carlos.
ENTREVISTA ISAÍAS DUARTE
Quais as mudanças eram necessárias em relação as bandas-empresas da época?
Observava muito as falhas das bandas, a maneira que os artistas se apresentavam. Todo mundo se imitava muito. O som ainda era muito regional, não tinha abrangência de tocar em outros clubes, precisava mudar a metaleira e teclado. No balé, as meninas não eram tão bonitas e se vestiam nuas. Hoje digo para elas se vestirem como quem vai ao shopping, com maquiagem leve e roupa bonita. Ser patricinha no palco, não ser vulgar e sim sensual. E todas as bandas estão se adequando a esse modelo que criamos aqui. Também passamos a conduzir os artistas para que eles se apresentassem como estrelas. Nossos cantores estão sempre bem vestidos em qualquer lugar. São pessoas agradáveis e se comportam como artistas igual a qualquer outro ritmo. A Solange é um exemplo. Uma mulher de 120kg, não se vestia bem, hoje pode ser colocada ao lado da Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Sabrina Sato. Sempre bem vestida, produzida. Antes elas se vestiam de qualquer jeito, era um Deus nos acuda. Os artistas chegavam para o show numa kombi ou van. Hoje nos preocupamos com cada detalhe da estrutura. Queria que todos vissem o forró como algo grande e não como pequeno. Levamos os shows para locais onde ninguém nunca queria colocar forró.
A partir daí, quais foram as estratégias de divulgação? Como funciona o mercado do forró atual?
Com a chegada da pirataria, não era mais tão importante investir em CD. Então fizemos o CD e distribuímos para o povo, o original. O valor voltava na bilheteria. Essa estratégia de divulgação fez com que o forró crescesse muito mais. O CD virou moeda de troca e o cartão postal do grupo. Isso foi absorvido para todos ritmos. Hoje são 600 e tantas bandas de forró. Sempre aparece uma música boa atrás da outra. E o público aderiu a isso. Sabemos que daqui a três meses vai aparecer outra, que vai ganhar uma proporção maior que a outra, e assim sucessivamente. Por isso, criei na minha empresa um sentimento que a gente nunca pode parar no tempo. Vivemos como se a banda tivesse nascido hoje.
Como recebe as críticas dos defensores do “forró tradicional”?
Essas pessoas não percebem que o mercado mudou e elas não conseguiram acompanhar. Há muitos artistas desse gênero que são bons e não conseguiram evoluir. De Luiz Gongaza pra cá tudo mudou. A população inteira é outra. Hoje o forró vem crescendo porque acompanha essa evolução do mercado. Nas letras, na pegada, no som, na quantidade de público. Colocamos 30 mil pessoas para assistir a uma banda. Demos uma repaginada geral nos produtos. E o forró não chegou ainda em 60% do potencial que tem. Vamos chegar para o mundo todo. Artistas como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Flávio José, Waldonys, se renovam sempre. Mas se eles conseguissem quebrar a barreira que tem contra a gente, de achar que não é verdadeiro o forró que fazemos, eles iriam mais longe. Respeito muito esses artistas e acho que eles também deveriam respeitar o forró de hoje. Pois se fosse depender só deles, ninguém escutava mais. Além de movimentar as novas bandas, o Aviões conseguiu abrir caminho para antigos nomes. O Dominguinhos elogiava muito o Aviões, e ser elogiado por ele, é o mesmo que receber o aval do finado Luiz Gonzaga.
Fonte: Diário de Pernambuco
12 de dez. de 2014
ADELSON VICTOR, PRESIDENTE DO PV EM CAETÉS, VAI AS RÁDIOS LOCAIS E FAZ CRITICAS A ATUAL GESTÃO.
Adélson Victor |
9 de dez. de 2014
MORRE O SENHOR JÚLIO PEDRO EM CAETÉS
A CIDADE DE CAETÉS RECEBE UMA NOTICIA TRISTE, TRATA-SE DA MORTE DO QUERIDISSIMO JÚLIO PEDRO, UM GRANDE HOMEM, QUE TEVE DESTAQUE POR SUA BONDADE E AJUDA AOS CIDADÃOS, O DO VINHA COM VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, SENDO QUE NESTES ÚLTIMOS DIAS O QUADRO SE AGRAVOU E CHEGOU A FALECER NESTA TERÇA-FEIRA(09), O CORPO ESTA SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA E O ENTERRO SERÁ NA QUARTA-FEIRA (10), NÓS QUE FAZEMOS O BLOG DO FAGUINHO DESEJAMOS A TODA FAMÍLIA ENLUTADA QUE O SENHOR JESUS CONFORTE E DER PAZ AO SEUS CORAÇÕES.
Assinar:
Postagens (Atom)