30 de jul. de 2015

Revolta: Moradores de Gravatá fecham rua por falta de coleta de lixo



Os moradores da Rua conselheiro Joaquim Alves de Lima conhecida como ''Rua da batatinha'' estão a mais de 15 dias sem a coleta de lixo no local, o resultado não seria outro, lixo, lixo e mais lixo acumulado.

Na noite desta Quarta-feira 29, os moradores revoltados com a situação, fecharam o local mutuando várias bolsas de lixo, além de uma TV ''14'' vasos sanitários, colchões, dentre outros objetos.

''A situação vai de mal a pior. se eu fosse prefeito e tive-se nessa situação, o melhor que eu tinha a fazer era renunciar... ''. Disse um Morador revoltado a nossa equipe.

Cientistas descobrem oceano com mais água do que toda a Terra em Ganimedes


Cientistas descobrem oceano com mais água do que toda a Terra em Ganimedes

Um oceano salgado está à espreita sob a superfície da maior lua de Júpiter, Ganimedes, de acordo com uma descoberta feita por cientistas usando o Telescópio Espacial Hubble.
O oceano em Ganimedes – que está enterrado sob uma grossa crosta de gelo – realmente pode abrigar mais água do que toda a água da superfície da Terra junta, de acordo com os oficiais da NASA. Os cientistas acreditam que o mar tenha cerca de 100 quilômetros de profundidade, 10 vezes a profundidade máxima dos oceanos da Terra, a NASA acrescentou. A nova descoberta do telescópio espacial Hubble também poderia ajudar os cientistas a aprender mais sobre a infinidade de mundos potencialmente aquáticos que existem no sistema solar e além.
“O sistema solar é agora encarado como um lugar bastante encharcado,” Jim Green, diretor de ciência planetária da NASA, disse durante uma teleconferência de notícias de hoje (12 de março). Os cientistas estão particularmente interessados em aprender mais sobre esses mundos mundos porque a vida como a conhecemos depende da água para prosperar.
Os cientistas também descobriram que a superfície de Ganimedes mostra sinais de água. Partes jovens de Ganimedes vistas em um mapa de vídeo podem ter sido formados por água borbulhando no interior da lua através de falhas ou vulcões em algum momento da história, disse Green.
Os cientistas já suspeitavam que havia um oceano de água líquida em Ganimedes – a maior lua do sistema solar, com cerca de 5.268 km de diâmetro. A sonda Galileo mediu o campo magnético de Ganímedes, em 2002, fornecendo alguns dados que sustentam a teoria de que a lua tem um oceano submerso. As provas recém-anunciadas do telescópio Hubble são os dados mais convincentes que apoiam a teoria de um oceano subsuperficial, no entanto.
Os cientistas usaram o Hubble para monitorar as auroras de Ganimedes, fitas de luz nos pólos criadas pelo campo magnético da lua. Auroras na lua também são afetadas pelo campo magnético de Júpiter por causa da grande proximidade com o planeta gigante.
Quando o campo magnético de Júpiter muda, o mesmo acontece com Ganimedes. Os pesquisadores foram capazes de ver duas auroras com o Hubble. Auroras de Ganimedes não balançam tanto quanto o esperado, por isso, durante o acompanhamento do movimento, os pesquisadores concluíram que um oceano subterrâneo era o provável responsável pelo amortecimento de mudanças nas auroras de Ganimedes criadas por Júpiter.
“Estávamos discutindo como poderíamos usar um telescópio de outras maneiras”, Joachim Saur, geofísico e líder da equipe da nova descoberta, disse em um comunicado. “Existe uma maneira que você pode usar um telescópio para olhar para dentro de um corpo planetário? Então eu pensei, as auroras! Porque auroras são controladas pelo campo magnético, e se você observar as auroras de forma adequada, você aprende algo sobre o campo magnético. Se você sabe coisas sobre o campo magnético, então você sabe algo sobre o interior da Lua.”
A caça de auroras em outros mundos poderia ajudar a identificar planetas alienígenas ricos em água no futuro, Heidi Hammel, vice-presidente executivo da Associação de Universidades para Pesquisa em Astronomia, disse durante a teleconferência. Os cientistas podem ser capazes de procurar auroras em exoplanetas que poderiam abrigar água usando as lições aprendidas com as observações do Hubble de Ganimedes.
As luas de Júpiter são alvos populares para futuras missões espaciais. A Agência Espacial Europeia está planejando enviar uma sonda chamada JUICE a Júpiter e suas luas em 2022. Espera-se que a JUICE colete dados importantes em Europa, Calisto e Ganimedes durante a sua missão.  A NASA também está de olho no sistema de Júpiter. Funcionários estão esperando para enviar uma sonda para Europa em meados da década de 2020. 


Veja mais aqui: http://misteriosdomundo.org/cientistas-descobrem-oceano-com-mais-agua-do-que-toda-a-terra-em-ganimedes/#ixzz3hPGyxRkC

29 de jul. de 2015

Descoberta de fóssil de cobra com 4 patas confirma relato bíblico


quatro-patas

A arqueologia tem sido um instrumento importante na reconstrução da história da humanidade ao longo dos séculos. Apesar de muitos acreditarem que essa ciência poderia colocar em xeque a confiabilidade da Bíblia, as descobertas mostram exatamente o contrário.
A descoberta de um fóssil de uma espécie de cobra extinta comprovaria os relatos bíblicos do livro de Gênesis, que afirma que as serpentes foram condenadas a se arrastar.
No relato bíblico Deus lançou uma maldição sobre os ofídios, por ter enganado o homem e a mulher. A descoberta revelada pela conceituada revista “Science” comprova que as serpentes já andaram sobre patas.
A espécie de cobra com quatro patas teria vivido no Brasil e é a primeira que se tem notícia. Os cientistas afirmam que o fóssil remete há 120 milhões de anos e que a espécie teria vivido na Bacia do Araripe, no Ceará.
Os fósseis do animal com patas descobertos anteriormente eram sempre de espécies com duas patas e com formação defeituosa. A descoberta deste exemplar com quatro patas funcionais, comprova os relatos defendidos por criacionistas. Com informações de National Geographic

Seu gosto musical pode revelar muito sobre sua personalidade


Quantas vezes você abriu o Youtube e deparou-se, justamente, com a música que gostaria de ouvir? Provavelmente isso já aconteceu algumas vezes, afinal, as apostas daqueles que trabalham com marketing digital estão cada vez mais certeiras. 

A lista de recomendados é criada através de seu histório de acesso a um determinado clipe musical, por exemplo. A partir daí, determinar tendências torna-se uma tarefa fácil, logo, seu perfil como consumidor é revelado e a provável forma que seu cérebro trabalha também.
É, isso mesmo, é possível que seu repertório musical revele como seu cérebro funciona.
A tese foi elaborada por pesquisadores da Universidade de Cambridge (Reino Unido) e, conduzida pelo estudante de PhD David Greenberg. Mais de 4 mil pessoas participaram.

Entenda como foi processo
Para que as constatações pudessem ser feitas, foi usado um aplicativo para Facebook chamado “myPersonality”: o questionário foi então aplicado, e cinco traços de personalidade puderam ser mensurados.
Com base no Inventário NEO Revisado de Personalidade, foram analisados o “neuroticismo” (pessoas que possuem tendência a comportamento negativo), “extroversão”, “disposição a novas experiências”, “afabilidade” e “consciência”. A segunda etapa do teste consistiu no registro das preferências musicais dos participantes: cada voluntário ouviu a 15 segundos de 50 músicas diferentes, canções estas que representam o total de 26 gêneros e subgêneros musicais.

Conclusão
Pessoas "empáticas" gostam de músicas suaves, tais como as de R&B (“Ritmo e Blues”, em tradução livre), rock também “calmo” e “despretensioso” (como folk e country). Este grupo, prefere sons menos agitados, com profundidade emocional.
Já aqueles com um pensamento “sistemático” preferem “músicas mais fortes”, enérgicas, como Metal. Ao contrário das pessoas tidas como empáticas, as de pensamento pragmático gostam de composições que contam com “altos níveis de complexidade”. Quem deseja colocar a tese dos pesquisadores à prova pode fazer o teste.
Escute as duas músicas listadas abaixo:

E aí? De qual gostou mais?
Segundo a pesquisa, se você gostou mais da primeira, você é do grupo das pessoas "empáticas", caso tenha gostado mais da segunda, seu pensamento é "sistemático".

Exemplo
Se você prefere Pink Floyd a Iron Maiden, provavelmente sua personalidade é de pessoas "empáticas".
É de suma importância resaltar que para usufruirmos totalmente de pesquisas desse gênero, devemos nos distanciar da generalização. Certamente não podemos dizer que toda pessoa que ouve Metal, por exemplo, tem um pensamento sistemático. Afinal, todos nós temos nossas pecualiridades, além disso, muitas pessoas são ecléticas e encontram-se um pouco em cada estilo musical.
fonte: http://www.equilibriovida.com/2015/07/seu-gosto-musical-pode-revelar-muito-sobre-sua-personalidade/

NOTA DE PESAR, MORRE DONA LIQUINHA NORA DE SEU PAULO

UMA NOTICIA BASTANTE TRISTE, MORRE DONA LICA, NA CIDADE DE SÃO PAULO, MAIS CONHECIDA POR LIQUINHA DE JOÃO, FILHO DE SEU PAULO AQUI DE CAETÉS, A MESMA ERA BASTANTE CONHECIDA AQUI NA CIDADE E PELAS REDES SOCIAIS, ONDE A MESMA ESBANJAVA ALEGRIA E AMIZADE POR TODOS QUE A CONHECIA, A MESMA TEVE UM ATAQUE CARDÁIDO CAUSADO PELA GLÍCOSE ALTA, DEIXANDO LAGRIMAS E SAUDADES, NESSA GRANDE DIMENSÃO DE AMIGOS, QUE DEUS DER CONFORTO A FAMÍLIA PARA QUE SUPEREM ESSE MOMENTO DOLOROSO, E QUE A MESMA SE TORNA MAIS UM ANJO DE LUZ EM NOSSAS VIDAS.

Tive a grande honra de a conhecer, Saudade sem fim

GOVERNO DE CAETÉS OFERTA ARAÇÃO DE TERRA E ACREDITA NUMA BOA SAFRA ESTE ANO.

O prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), através da secretaria municipal de agricultura tem fortalecido as parcerias com as Associações, Conselho de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros órgãos que visam apoiar a agricultura familiar através de programas de financiamentos bancários, construção de cisternas, oferta de água potável, moradia, construção de barragens, conservação de estradas, oferta de aração de terra entres outros muitos incentivos quem vem melhorando a vida das famílias que residem na zona rural do município.

A prefeitura de Caetés contratou com recursos próprios tratores equipados para a aração de terras. Esta ação beneficiou centenas de famílias com a aração de mais de 2 mil hectares de terras para o plantio principalmente de  milho e feijão.

Com frequência das chuvas nos últimos dias, o verde tomou conta da região e as lavouras estão se encaminhando para uma boa safra, motivos que tem animado muito os agricultores e o governo de Caetés que reconhece a importância deste setor para a economia do município.    

“Nós não medimos esforços para apoiar diariamente os agricultores de Caetés, pois, entendemos que se a agricultura familiar estiver indo bem, as famílias permanecem no campo e a economia do município pode crescer ainda mais.” Pontuou Lucivalter (Galego), secretário municipal de agricultura.

28 de jul. de 2015

ATENÇÃO POVOS DO SERTÃO E AGRESTE DE PERNAMBUCO, Prêmio Pelópidas Silveira aceita inscrições até o dia 31 de agosto

O prazo para as inscrições no I Prêmio Pelópidas da Silveira em Planejamento e Gestão Urbana e Regional entra em sua fase final. Os interessados terão até o próximo dia 31 de agosto para enviar seus trabalhos para a Secretaria Planejamento Orçamento e Gestão que, através da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), é responsável pela iniciativa. O Prêmio, que recompensará estudos e práticas bem-sucedidas na área de planejamento urbano de todo o País, faz parte da comemoração do centenário de nascimento do engenheiro e duas vezes prefeito do Recife, Pelópidas Silveira.     

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos sites www.condepefidem.pe.gov.br ou www.seplag.pe.gov.br. Podem concorrer ao prêmio estudantes do ensino médio, técnico e superior, graduados, pós-graduados e profissionais atuantes na área. São três modalidades disponíveis, redações, artigos científicos e projetos de experiências exitosas.

Os trabalhos apresentados devem contemplar cinco eixos temáticos: o Estatuto das Metrópoles: Oportunidades e Desafios; o sistema de Informações Geográficas como Instrumento do Planejamento Urbano e Regional; o Fortalecimento Institucional, Planejamento e Gestão Urbana e Regional; a Utilização dos Espaços Residuais em Áreas Urbanas; e a Urbanização de Áreas de Assentamentos de Interesse Social. Além disso, deverão corresponder a diferentes tipos de ações governamentais, tais como: promoção e apoio à governança metropolitana; gestão do uso e ocupação do solo; fortalecimento da gestão de ações consorciadas em Regiões Metropolitanas e em Regiões de Desenvolvimento; e planos e projetos de desenvolvimento local sustentável.

Os resultados serão divulgados no dia 1º de fevereiro de 2016. Já a entrega dos prêmios ocorrerá em 16 de abril do próximo ano, no encerramento das comemorações pelo centenário de Pelópidas Silveira. Serão premiadas até três redações com um tablet, com sistema operacional instalado; até três artigos científicos no valor de R$ 5 mil cada e até três projetos de experiência exitosa no valor de R$ 8 mil cada.

O Prêmio é realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Instituto de Arquitetos do Brasil e a Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE).

Memória

Nascido em 15 de abril de 1915, Pelópidas Silveira administrou o Recife pela primeira vez em 1946, nomeado pelo então governador José Domingues da Silva. Permaneceu seis meses no cargo. Na primeira eleição popular para a Prefeitura da capital, em 1955, Pelópidas foi eleito com 81 mil votos. Em sua gestão, contribuiu para o desenvolvimento urbanístico do Recife. Ficou conhecido pelo alargamento da Avenida Conde da Boa Vista e a abertura da Avenida Dantas Barreto, na área central da cidade. Outras intervenções, como a instalação do bonde elétrico e a higienização de feiras públicas, também marcaram a administração de Pelópidas. Ele também é reconhecido por promover a primeira iniciativa de participação popular no Estado, com o estímulo à formação de associações de bairro, um modelo que inspirou o Seminário Todos por Pernambuco, do Governo do Estado. Pelópidas faleceu em setembro de 2008.

MORRE O JOVEM TIC TAC EM CAPOEIRAS

A NOITE DA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA POR VOLTA DAS 23:30HS/MIN AS 00 HORAS DESTA TERÇA FEIRA, O JOVEM DE 29 ANOS MAIS CONHECIDO POR ADRIANO DA SILVA DE VULGO TIC TAC FOI ENCONTRADO SEM VIDA, EM  UM BAR NO CENTRO DA CIDADE DE CAPOEIRAS, O MESMO LEVOU UM TIRO NO PEITO E FOI ENCONTRADO DENTRO DO BAR E FOI SOCORRIDO AO HOSPITAL LOCAL, CHEGANDO SEM VIDA AO MESMO, O CORPO FOI ENCAMINHADO AO IML DE CARUARU E O VELÓRIO ESTÁ ACONTECENDO EM SUA RESIDÊNCIA.

27 de jul. de 2015

CURIOSIDADES: A bíblia estava certa? Arqueologia achou evidências para comprovar?

A bíblia estava certa? Arqueologia achou evidências para comprovar?

Há alguns anos houve uma verdadeira febre na internet em relação a supostas fotos de arqueólogos que teriam descoberto esqueletos de gigantes no Oriente Médio. No meio teológico houve fervor maior, uma vez que estaria comprovada a palavra existente na Bíblia de que há um tempo muito distante os homens tinham tamanho inimaginável.
Já de cara podemos dizer que as fotos são falsas. Foram criadas por membros do site Worth 1000, que promoveu um concurso de manipulação de fotografias digitais. O objetivo era criar a farsa fotográfica com maior perfeição, e pelo jeito o autor da obra conseguiu. Inclusive muitas das farsas fotográficas que circulam pela web como verdades verdadeiras têm origem neste grupo.
Na realidade, o Worth 1000 não tem culpa nestas farsas. Ele apenas promove o concurso de manipulação digital, e é daí que espertinhos retiram de lá as montagens e espalham pela internet como testemunhas de casos inexplicáveis e sobrenaturais. No caso dos esqueletos de gigantes houve sucesso instantâneo em todo o planeta.
De acordo com os sites, a primeira história publicada sobre tal “descoberta” teria acontecido em abril de 2004 pelo jornal “New Nation”, de Bangladesh. Diz o primeiro parágrafo da notícia: “Uma exploração de gás no meio do deserto a sudeste da Arábia Saudita, na região de Rabul Khaalee, descobriu corpos esqueléticos de gigantes. Isso provaria o que Alá diz no Alcorão sobre os povos gigantescos que poderiam arrancar árvores com as mãos. Com a descoberta, o exército árabe fechou a área de pesquisas e ninguém é autorizado a chegar ao local. Até o momento não há notas oficiais do governo sobre tal descoberta”.
Rapidamente tal notícia se espalhou pelas correntes de e-mails na Ásia, Europa e chegou às Américas. Como diz o folclore, “quem conta um conto sempre aumenta um ponto”, a notícia sobre os esqueletos de gigantes foi sendo incrementada a cada lugar que chegava. Assim, a cada hora os corpos eram encontrados em lugares diferentes: Egito, Marrocos, Jordânia, Iraque etc.
É desta forma que surgem os boatos. Há muita indefinição e poucas certezas. Sempre acontecem em lugares muito distantes e inacessíveis, com testemunhas que não querem ser indentificadas, em tempos muito remotos ou em descobertas envoltas em teorias da conspiração, pois os governos jamais iriam falar abertamente sobre elas. Assim é a história destes esqueletos gigantes.
[lightbox full=”http://i.imgur.com/nmjLCKV.jpg”][/lightbox]
Em 2006, quando o grupo Worth 1000 já havia dito que as fotos eram falsas, parte do concurso de manipulação digital, uma revista evangélica norte-americana apelou para a religiosidade ao mostrar tais imagens em uma matéria sensacionalista intitulada “Aos poucos o mundo descobre que o que está na Bíblia é a mais pura verdade”. O texto reproduz quase fielmente o que foi publicado em 2004 em Bangladesh, mas diz que a descoberta se deu no sul do Irão, e ainda coloca mais pontos: “Veja o que está escrito na Bíblia – Gênesis 6,4; Números 13,23-33; Samuel 21,22 – e você estará convencido da veracidade da palavra de Deus. Percebemos pelas fotos os gigantes filhos de Anaque”. Além disso, a matéria da referida revista chega a entrevistar um dos exploradores que teria participado da tal descoberta; dizem que o homem ficou maravilhado e se convertido ao cristianismo.
Agora já sabemos que é tudo mentira. E o autor dessa façanha não ganhou o prêmio do grupo Worth 1000, mas com certeza se divertiu assistindo ao seu trabalho informal se espalhar pelo mundo como um fato novo da ciência.
Como sempre falo, seja cético, e busque as evidências de tal afirmação. Se a mesma não possuí-la, descarte-a.

Escrivão é morto por Policial em Triunfo

O crime ocorreu após o término de uma festa em Triunfo. Os dois Policiais já tinham atuado juntos em algumas ações da corporação. O escrivão foi morto com vários tiros no rosto.
O escrivão, Luciano José, não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Reprodução/S1 Notícias

Foi assassinado a tiros na noite desse domingo (26 de julho de 2015), um escrivão da Polícia Civil, no centro de Triunfo, Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu, após o término da Festa do Estudante Os dois estavam de folga.
Segundo informações da polícia, o escrivão Luciano José Gonçalves Bezerra, de 36 anos, estava em uma lanchonete com o agente Phares Roberto da Silva quando teria ocorrido uma discussão. O agente sacou uma arma e efetuou quatro disparos no rosto da vítima.
De acordo com informações, o escrivão trabalhava em Flores, também no Sertão, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O agente, que era lotado na delegacia de Serra Talhada, fugiu e ainda não foi localizado. Os policiais já tinham atuado juntos em algumas ações da corporação
Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, foi informado que ainda não há confirmação do motivo do crime. O suspeito teria fugido usando a moto de um moto-taxista, que foi abandonada na saída da cidade de Triunfo.

fonte: http://www.s1noticias.com/escrivao-e-morto-por-policial-em-triunfo.html#axzz3h7qSS8q3

HOMEM CORTA O CABELO E ORELHAS DA MULHER EM PERNAMBUCO

Uiliane Camila – Reprodução/S1 Notícias 
Depois de uma suposta traição, um homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão, no interior de Pernambuco. A vítima contou que tentava se separar do suspeito, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.



Desconfiado de traição homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão. Vítima tentava se separar, mas suspeito não aceitava fim de relacionamento



Uiliane Camila – Reprodução/S1 Notícias
Em entrevista à Rede Record, o sapateiro Wellington Machado, de 41 anos, contou em detalhes como mutilou a ex-mulher, a cabeleireira Uiliane Camila, de 26 anos. Os dois eram casados há dez anos.






Ele disse que a convidou para tomar whiskie, mas a cabeleireira não quis e foi dormir. Em seguida, ele começou a mexer no celular da ex-mulher onde teria visto indícios de uma suposta traição, O homem alega que, depois de ler as mensagens no celular, a mulher pegou uma tesoura e o atacou. Ele conseguiu tirar a tesoura das mãos dela e cortou seus cabelos e orelhas
De cabeça baixa e usando uma peruca, a mulher contou à Rede Record como tudo aconteceu. Segundo a mulher, ela estava dormindo em outro quarto, como fazia há cinco anos, quando o então marido a acordou.
Ele se sentou no sofá e disse que tinha sonhado com uma suposta traição da cabeleireira e mostrou uma conversa no celular dela. Ela negou a traição, mas mesmo assim teve as orelhas e o cabelo cortados. Os filhos da vítima viram a mãe mutilada.
Mensagens entre Uiliane e amante – Reprodução/S1 Notícias

Mensagens entre Uiliane e amante – Reprodução/S1 Notícias
Leia mais em: http://www.s1noticias.com/homem-cortar-cabelo-e-orelhas-da-mulher-em-pernambuco.html#ixzz3h7rpyAlQ 
Conteúdo permitido para reprodução desde que a fonte seja citada - S1 Notícias 


Cursos do Chapéu de Palha para pescadores começam nesta segunda-feira (27)

Cursos do Chapéu de Palha para pescadores 


começam nesta segunda-feira (27)




Pescadores artesanais, inscritos no programa Chapéu de 
Palha, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, começaram nesta segunda-feira (27), cursos de qualificação profissional. Foram criadas, em parceria com as secretarias estaduais de Educação e da Mulher, 167 turmas para atender 4.938 trabalhadores em 33 municípios pernambucanos. São oferecidas aulas de formação sociopolítica e profissionalizantes.

O Chapéu da Palha da Pesca Artesanal, neste ano, cadastrou 10.334 pescadores em 53 municípios do Agreste, do Sertão e do Litoral. Além dos cursos de qualificação, os inscritos recebem um auxílio dividido em quatro parcelas de R$ 256,52, valor complementar ao Bolsa Família. O programa também atende marisqueiros.

Novas turmas estão previstas para os próximos dois meses e as aulas devem seguir até o fim de setembro, quando o programa concluirá as ações deste ano. Assim como os trabalhadores rurais da palha da cana e da fruticultura irrigada, que são atendidos durante a entressafra, os pescadores participam do programa durante o período de proibição da pesca artesanal.

Na edição de 2015, o Chapéu de Palha cadastrou 30.015 trabalhadores em todo o Estado, em três frentes: Cana-de-açúcar, Fruticultura Irrigada e Pesca Artesanal. As atividades voltadas para os agricultores que trabalham nas plantações de fruta foram encerradas neste fim de semana. 

SEMANA DO MOTOCICLISTA: Comitê de Prevenção de Acidentes realiza ação educativa em Garanhuns


Nos últimos dez anos, a frota de motociclistas no estado de Pernambuco, teve um aumento de 380%, passando de 228 para 869 mil motos. O crescimento das estatísticas de acidentes neste período são preocupantes. No Estado os acidentes com moto representam mais de 30% das ocorrências de acidentes de trânsito.

Para buscar diminuir estes altos índices, o CRPAM - COMITÊ REGIONAL DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE MOTOS da V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, programou uma agenda comemorativa do Dia Nacional do Motociclista - 27 de julho, que será estendida para semana de 27 à 02/08/2015, com mobilização dos parceiros membros Comitê, realizando uma série de atividades para chamar a atenção e a responsabilidade dos motociclistas da região para SEGURANÇA, LEGISLAÇÃO e EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

Segundo a gestora da V GERES, Dra. Catarina Tenório, "a expectativa é que principalmente os trabalhadores motociclistas, percebam a importância de iniciativas que possam promover a prevenção de acidentes, participando dos cursos, reciclegem e moto check up, que serão oferecidos gratuitamente pelas instituições parceiras do COMITÊ a exemplo da Auto Escola Drive, Auto Escola Garanhuns, Alves Motos Honda, DER/PE, Polícia Rodoviária Federal, AMSTT, V GERES, DETRAN/PE, entre outros".

A abertura das atividades teve inicio nesta segunda (27), às 09h, no Espaço Luiz Jardim, centro de Garanhuns. A programação completa das atividades está disponível na V GERES.

25 de jul. de 2015

VEM CHEGANDO O DIA DO SEU VELHO GUERREIRO, E VOCÊ JÁ COMPROU O PRESENTE DO SEU AMADO PAI, SE NÃO IZABELLE DOURADO CESTAS PERSONALIZADAS TEM ÓTIMAS OPÇÕES EM PRESENTES PRA VOCÊ!


Comece a pensar no presente do seu herói preferido!

Izabelle Dourado Cestas Personalizadas e cosméticos

O Dia dos Pais (09/08) está se aproximando. Encomende agora mesmo uma linda cesta para presentear seu pai. 
Se vc preferir trazer o presente (calçado, roupas, etc) tbm personalizamos em uma linda embalagem ou cesta. Veja abaixo mais opções e os contatos para pedidos:









Ligue agora e faça sua encomenda pelo fone: 87 9 9988-2761

Assisão e Ronaldo Cesar encerram programação do Palco do Forró no Festival de Inverno de Garanhuns

Um encontro de gerações vai garantir o melhor arrasta-pé no Palco do Forró neste sábado (25), noite de encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns. Ronaldo Cesar e Assisão colocam o povo pra dançar já na madrugada do domingo, no Parque Euclides Dourado, no palco que horas antes também vê o encerramento dos shows de Pop Rock. Antônio Lira é quem abre a festa do forró, exatamente à meia-noite.

Considerado uma revelação na música pernambucana, o
garanhuense Ronaldo Cesar sobe ao palco com seu show completo, a banda conduzida por Mestre Tuxinha e casais de dançarinos para relembrar sucessos de Accioly Neto, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, além, claro, de músicas de eu novo CD "Festa Nordestina", que ficou em segundo lugar no Prêmio da Música de Pernambuco, na Categoria Cultura Popular, no voto do público. Ronaldo Cesar tem em sua curta carreira três CD´s e um DVD, gravado ao vivo no próprio Festival de Garanhuns, além de ter se apresentado nos principais eventos da região. No ano passado, convidado pela Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e ai, e Dudu do Acordeon, Ronaldo Cesar cantou no Galo da Madrugada, na capital pernambucana. Este ano, a Fundarpe selecionou o artista para a programação do FIG2015. "Cantar em casa, depois deste reconhecimento no estado, é festejar com os amigos. Vamos forrozar" - Faz o convite o artista.

Assisão tem mais de 50 anos de carreira, um veterano dos palcos, mas com fôlego de garoto. Com novo DVD gravado ao vivo com seus grandes sucessos, Assisão é daqueles artistas cujas músicas estão na boca do povo, sucessos também na voz de outros cantores, como Forró Pesado e  Esquenta Moreninha, marcas da carreira do Trio Nordestino. Nomes nacionais como Elba Ramalho e Fagner também já beberam da fonte das composições de Assisão. Mas é no palco, defendendo sua história e seu forró que Assisão bota o povo pra dançar, com suas fogueirinhas, 
balanceiros e seu chamego bom!

Programação:

Palco Mestre Dominguinhos
22h – Andrea Amorim
23h10 – Bonsucesso Samba Clube
0h – Mombojó
1h30 – Capital Inicial

Palco Forró
0h – Antônio Lira
1h – Ronaldo César
2h – Assisão

Palco Pop
18h – Gold Hits
19h10 – Joanatan Richard
20h20 – Wado
21h30 – Johnny Hooker

Palco Instrumental
18h – Cláudio Lins
19h – Projeto 3D – Jehovah da Gaita, Renato Bandeira e Bráulio Araújo
20h – Frevotron – DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga

Palco de Cultura Popular
11h – Grupo Nossa Arte – APAE/Garanhuns
12h – Bacamarteiros Batalhão 56
13h – Forró do Matulão
14h – Maracatu Leão Coroado/Os Afonsos
15h – Homenagem à Selma do Coco
16h – Clube de Alegorias e Críticas O Homem da Meia Noite
17h – Lia de Itamaracá
18h – Coco de Umbigada

24 de jul. de 2015

EX CANTORAS DA NODA DE CAJU, BANDA STYLLUS, E MAGNIFICOS SE UNE EM UM GRANDE PROJETO FORROZEIRO .

DO SITE DIARIO DO FORRO
como antigamente

Os amantes do "Forró das Antigas", em breve terão um motivo a mais para comemorar, é que  um projeto musical visa unir três grandes vozes femininas, consagradas do nosso movimento, para uma série de shows.
Idealizado pelo empresário, Cristiano Nascimento, através da F4 Entretenimiento Estação Show, o projeto recebeu o nome de "Forró como Antigamente" e será composto pelas cantoras: Iara Pamella, Daniella Campelo e Luciene Melo, três grandes artistas, que respectivamente, brilharam através das bandas: Noda de Caju, Styllus e Magníficos, emplacando inúmeros sucessos, marcando uma geração forrozeira. 
O convite para integrar o projeto, partiu do próprio empresário e foi prontamente atendido pelo trio de vocalistas, que juntas vislumbraram a possibilidade de dividirem o mesmo palco para uma série de shows, relembrando grandes sucessos das suas trajetórias.
Vale salientar, que o "Forró como Antigamente", não é uma banda, e sim um projeto que reúne no mesmo palco as três vozes para realizarem uma determinada quantidade de shows, paralelamente, cada uma das cantoras seguem firmes e fortes com suas bandas individuais, cumprindo suas agendas de shows e compromissos e se dedicando ao "Forró como Antigamente" sempre que possível. 
O Diário do Forró conversou com o trio e colheu depoimentos referentes ao projeto que em breve será lançado, acompanhem na íntegra.
Daniella Campelo:
"Eitaaaaa forrozão é isso que tenho a dizer…E acolho as meninas de quem sou fã com uma frase… "O que é bom nunca sai de moda"… Amo o Forró das Antigas, amo quem fez parte dessa história e me arrepia só em pensar em cantar com Luciene e Iara. Esse é o nome do projeto "Forró como Antigamente", então já sabem o que vamos tocar né? a fé, o trabalho, a humildade, a dedicação e uma legião de fãs já se unem nessa energia. Tenho certeza que vai ser o 'pipocooo do trovão do cavalo de tróia' (risos) simbora Styllozos".
Luciene Melo:
"Pra mim será um enorme prazer dividir o palco com Iara e com a Dani, juntando o melhor do Forró das Antigas, pra quem realmente é fã de forró achei uma ótima ideia, acho que tem que haver união entre os artistas, sim!!! e que legal que alguém pensou nisso estamos indo com todo amor e carinho com força total esperando que os fãs, amei esse projeto e abracem com todo carinho, vamos dar um melhor da gente isso isso vocês tenho certeza que vocês vão amar ouvir e dançar um forró como antigamente".
Iara Pamella:
"Galera linda quero que saibam que hoje me sinto muito feliz!!! pois tenho a honra de fazer parte de um lindo projeto onde irei dividir o palco com duas divas do Forró, Daniella Campelo e Luciene Melo. Projeto esse que mostra o quanto foi e é inesquecível o forró. Estaremos juntas matando essa saudade que nos motiva expressar o quanto amamos vocês, nossos fãs, amigos e todos os que colaboraram para que juntas possamos cantar pra vocês."
Alagoas, será o primeiro estado a receber os shows, que ainda terão as suas datas definidas e disseminadas, juntamente com o material de divulgação que está sendo preparado.

Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada encerra ações de 2015

O programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada encerra suas ações em 2015 neste fim de semana, tendo beneficiado 9.897 pessoas. O programa, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), atendeu os trabalhadores rurais da fruticultura irrigada, auxiliares de câmara fria e de casa de embalagem, embaladores e tratoristas, que ficam sem emprego no período da entressafra em sete cidades do Sertão do São Francisco – Petrolina, Lagoa Grande, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó e Petrolândia.

Os agricultores cadastrados no programa receberam o benefício dividido em quatro parcelas de até R$ R$ 246,45, complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Além disso, a Seplag, em parceria com as secretarias estaduais de Educação e da Mulher, ofereceu uma série de atividades de capacitação para os beneficiários e membros de suas famílias. O cronograma começou em janeiro, com a fase de cadastramento e seguiu até julho, quando se encerraram as qualificações profissionais.

O Chapéu de Palha será encerrado com a conclusão dos cursos oferecidos em
parceria com a Secretaria da Mulher. As trabalhadoras rurais puderam escolher entre várias capacitações ocorridas em junho e julho, como Arquitetura de interiores; Jardinagem; Recepcionista; Formação sociopolítica, Artesanato de materiais recicláveis e gerenciamento de resíduos sólidos; Princípios de processamento de frutas e hortaliças; Fundamentos de informática; Introdução ao telemarketing. Foram beneficiadas 3.425 mulheres, divididas em 160 turmas.

Já entre os meses de abril e junho, a Secretaria de Educação ofereceu aulas de Letramento na Perspectiva de Visão de Mundo. Voltado para os beneficiários analfabetos, o curso serve como uma iniciação e estímulo para que os trabalhadores procurem, posteriormente, um processo de alfabetização. Participaram 1.945 pessoas, divididas em 86 turmas.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, o Chapéu de Palha aposta na educação e qualificação profissional como principais fatores de desenvolvimento para muitas famílias que não encontram trabalho no período da entressafra. “É um programa que vem transformando as vidas de milhares de pernambucanos. É muito mais do que o pagamento de um benefício. É um projeto que leva cidadania, inclusão social e qualidade de vida para os trabalhadores”, afirmou.



O Programa – Para a edição deste ano, o Chapéu de Palha recebeu um investimento de R$ 72 milhões. Foram cadastrados 30.015 trabalhadores rurais nas três frentes de atuação – Cana-de-açúcar, Fruticultura Irrigada e Pesca – em 53 municípios. Assim como os trabalhadores da Fruticultura Irrigada, os da Zona Canavieira recebem uma bolsa de quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor recebido pelo Bolsa Família. Já os pescadores artesanais recebem quatro parcelas de até R$ 256,52. Todos os inscritos no programa participam de cursos de qualificação profissional. Desde o seu lançamento, em 2009, o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada atendeu mais de 90 mil agricultores do São Francisco.


Implantado pela primeira vez na gestão do ex-governador Miguel Arraes, o Chapéu de Palha foi resgatado para atender aos trabalhadores rurais da palha da cana e suas famílias, na região da Zona da Mata pernambucana, durante o período da entressafra. Já na gestão do ex-governador Eduardo Campos, o programa foi expandido para mais duas áreas, a Fruticultura e a Pesca. Em 2012, foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Nova York, Eduardo Campos recebeu o prêmio como um reconhecimento às ações governamentais que contribuem para a inclusão social.