22 de fev. de 2013

Vândalos incendiaram bombas da COMPESA, no Gurjão, e Capoeiras e Caetés ficam sem água nas torneiras.

AS CIDADES DE CAETÉS E CAPOEIRAS, AGORA TERÃO QUE ENCONOMIZAR ÁGUA, JÁ QUE MUITA GENTE RUIN, E COVARDES ACABARAM COM AS BOMBAS D'ÁGUAS DA COMPESA, E AGORA, PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA URGENTE, E A POPULAÇÃO BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS DE SEREM RÁPIDOS E AGEIS COM ISSO, PORQUE TENHU CERTESA QUE AS CONTAS CHEGARÃO AS PORTAS DE TODA POPULAÇÃO E ÁGUA PELO JEITO SÓ DEUS MESMO PRA MANDAR A CHUVA , VEJA ABAIXO O TEXTO DE RAIMUNDO LOURENÇO:


Na noite desta quinta-feira (21), vândalos invadiram a casa onde ficam as bombas d’água da COMPESA, na barragem Gurjao, e atearam fogo em tudo; deixando a população das cidades de Capoeiras e Caetés sem abastecimento de água. O incêndio ocorreu no mesmo dia em que o juiz de direito da comarca de Capoeiras, DR. Francisco Tojal Dantas Matos proibiu os carros pipas de retirarem água da barragem, e determinou a apreensão das bombas colocadas lá por particulares. 
Segundo informações do responsável pelo escritório da COMPESA em Capoeiras, o Sr. José Valdivo, o autor ou autores do sinistro jogaram gasolina sobre dois conjuntos de bombas e sobre o painel de acionamento elétrico que havia no local, e atearam fogo.  A destruição foi grande, e até o reboco das paredes caiu, na Estação Elevatória do Gurjão I. Funcionários da COMPESA Estiveram no local na manhã de hoje, e foi prestada queixa na delegacia de polícia.  
O abastecimento d’água em capoeiras e Caetés esta interrompido e não há previsão para volta ao normal.
O juiz proibiu a retirada indiscriminada de água da barragem atendendo a um anseio da população das duas cidades que temem o colapso no abastecimento de água, já que o manancial esta com cerca de 30% da sua capacidade de armazenamento, enquanto o precioso liquido era desviado para irrigar capim, e para granjas em São bento do Una.
Nas estações elevatórias I e II da COMPESA em Capoeiras não há vigilantes. O acionamento das bombas é feito via rádio por funcionários da Companhia direto da Estação de Tratamento de Água (ETA), aqui na cidade.
FONTE BLOG CAPOEIRAS



3 comentários:

  1. Isso e uma falta de respeito contra nossa população, não basta ha seca que estamos passando!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso e um desrespeito com a população de Caetés e outras Cidades que ficaram se água,meu deus ajude todos de Caetés etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAO FALANDO SO DE CAPOEIRAS E CAETES ,ESTAO ESQUECENDO QUE O POVO DA REGIAO DO GURJAO TAMBEM TEM DIREITO DE TER AGUA NA TORNHEIRA?SERA JUSTO QUE AS PESSOAS TENHAM A BARRAGEM NA PORTA DE CASO ,E NAO TENHAM O DIREITO DE USUFRUIR DESTA AGUA?VANDALOS NAO SAO OS GUJAOSISTAS,VANDALOS SAO OS ADMINISTRADORES,QUE NAO SABEM ADMINISTRAR.

      Excluir