A Pluri consultoria divulgou no último ano de 2012 um relatório atualizado com o ranking das maiores torcidas do Brasil,
 e como é de se esperar, não houve mudanças de posição, porém foi 
confirmada a teoria de que se alimenta uma torcida com títulos. Os 
campeões dos últimos anos tiveram um pequeno crescimento. A pesquisa foi
 realizada no mês de janeiro, com 10.545 pessoas de 144 cidades 
abrangendo todas as regiões do País, sendo que aos participantes só foi 
possível assinalar um clube de preferência. Nesta pesquisa, cerca de 40 
milhões (21%) pessoas declararam não torcer para nenhum time. Ou seja, a
 maior torcida é a dos “sem time”, talvez por não gostar ou ter não 
preferência por algum. Acredito que sejam em sua maioria mulheres.
VEJA OS TOP'S E ALGUMAS ALTERAÇÕES:
- O Corinthians lidera com folga se considerar o tamanho das torcidas dentro do próprio estado: Veja, são 14,1 milhões de torcedores Corinthianos, seguido por São Paulo com 8,4 milhões, Flamengo com 7,5 milhões e Cruzeiro com 5,8 milhões. Os clubes de São Paulo tem vantagem por ser o estado mais populoso do Brasil, tem 21% da população de todo o país (41 milhões). Podemos então concluir, que o número de torcedores do Corinthians no estado seja praticamente igual à população inteira do Estado do Rio de Janeiro;Isso é fato. Antes que você me pergunte como o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, vamos analisar outro ponto.
 - Se considerarmos as torcidas fora do próprio estado, a predominância é esmagadoramente do Flamengo, são 21,7 milhões de torcedores (fora do RJ), quase o dobro dos 11 milhões de torcedores do Corinthians , que são seguidos pelos 7,8 milhões de São-Paulinos e 6,8 milhões de Palmeirenses. Dos habitantes brasileiros que torcem para algum clube, 44,4% (67 milhões) preferem torcer para um time de fora de seu próprio estado.
 - Agora é só esperar os resultados esse mês de mais uma analise consultoria do IBGE, e ver quem são os mais ricos e quem está com a torcida sempre fiel.
 - FONTE IBGE E PLURI CONSULTORIA
 

Os top da lista são os que as emissoras do Sudeste nos empurram de goela abaixo. Seria engraçado se não fosse triste ver tantos nordestinos se esqueccerem dos seus times e de sua cultura para consumir os produtos dos outros. Quem diz que torcce por um time, e não vai ao estádio vê-lo jogar, NÃO é torcedor, e sim TELE ESPECTADOR. Passa pela cabeça de alguém em sã consciência um paulista ou cariocca torcendo por um time daqui?
ResponderExcluir