A juíza Polyanna Pirauá Cotrim, da 1ª Vara Criminal de Garanhuns, autorizou a ex-diretora do Hospital Dom Moura, odontóloga Emília Pessoa, a viajar para Recife, onde irá se submeter a uma bateria de exames médicos. A profissional da área de saúde foi indicada para dirigir o HRDM pelo PSB desde a primeira gestão do governador Eduardo Campos.
Emília foi afastada após denúncias contra funcionários do Hospital e há 15 dias foi detida, com mais três pessoas, todos acusados de desvio de recursos públicos. Abalada, a ex-diretora passou por problemas de saúde e ficou internada numa casa de saúde da cidade. No dia 18 deste mês, Dra. Polyanna prorrogou a sua prisão e como a mesma não foi encontrada inicialmente o Portal G1 PE, da Rede Globo, informou que a Justiça a considerava foragida, notícia reproduzida neste blog.
Tanta Emília Pessoa quanto pessoas próximas a ela, como o advogado Ivan Rodrigues e o jornalista Jodeval Duarte sustentam a tese de inocência. E ela pretende provar que não fez nada de errado na direção do Hospital Dom Moura.
FONTE: Blog do Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário