16 de out. de 2013

Professor de inglês da rede pública do Estado poderá estudar no Reino Unido

Anúncio foi feito na tarde desta terça pelo governador Eduardo Campos.


A parceria entre o governo de Pernambuco, o British Council e o Instituto HSBC vai levar professores de inglês da rede pública estadual para aperfeiçoar a língua no Reino Unido. O Programa de Mobilidade Acadêmica foi anunciado nesta terça-feira pelo governador Eduardo Campos, que durante a inauguração da Escola Estadual Monsenhor Manuel Marques, assinou o decreto de criação do novo programa. 
O edital que selecionará os professores também foi lançado ontem, quando se comemora o dia do professor. Serão 17 vagas, uma para cada Gerência Regional de Educação, e as inscrições só poderão ser feitas no site da secretaria entre os dias 16 e 25 deste mês. Os primeiros embarques estão programados para o período de 8 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.
Para participar, o professor precisa ser servidor público, estar no exercício efetivo da docência em língua inglesa, em turmas do ensino médio da rede pública estadual, incluindo os núcleos de estudos de línguas, além de possuir licenciatura em letras com habilitação em inglês e não ter participado de intercâmbios promovidos, direta ou indiretamente, pela Secretaria Estadual de Educação nos últimos 24 meses.
São 17 vagas e inscrições vão até o dia 25 deste mês
A seleção se dará em duas etapas: envio de formulário acompanhado da documentação exigida no edital e um exame de avaliação do nível de proficiência na língua inglesa, que deve ocorrer em novembro nos polos regionais. O resultado final da seleção será conhecido em 20 de novembro.
O programa segue os moldes adotados no “Tavessia”, que premiou os melhores alunos de escolas públicas estaduais com intercâmbio. Os professores serão hospedados em casas de famílias inglesas e receberão um auxílio de R$ 422,80. O investimento no programa é de R$ 300 mil. Após o período no exterior os professores serão reavaliados no exame de inglês para nivelar o aprendizado durante as quatro semanas de duração do programa.
“No dia de hoje eu tenho a honra de anunciar um programa que vem para valorizar os nossos professores. Porque o legado desses investimentos só poderão ser medidos daqui vinte anos quando nós tivermos jovens e adultos fluentes na língua inglesa”, exaltou o governador. 
Serviço: 
inscrições no www.educacao.pe.gov.br    

Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário