17 de nov. de 2014

Polícia Federal tem provas que podem colocar Lula no centro do esquema de propinas da Petrobras

Polícia Federal tem provas que podem colocar Lula no centro do esquema de propinas da Petrobras
E-mails coletados pela Polícia Federal podem ser o polo incriminador de Lula, colocando-o diretamente no centro do escândalo de propinas da Petrobras.

Emails conseguidos pela PF mostram o pagamento de cerca de R$ 1,7 milhão à agencia de  publicidade Muranno, operação datada de 2010, a qual foi citada pelo doleiro Yousseff na delação premiada, e segundo informações do portal Vox, o doleiro teria afirmado que Lula foi o idealizador do negócio.
Ainda segundo informações do portal Vox, a quantia teria sido paga por Lula a Muranno depois de ameaçar denunciar o esquema de corrupção para a imprensa durante o período eleitoral de 2010, quando sua candidata Dilma era tida pelas pesquisas eleitorais como favorita ao pleito.
Assustado com a cobrança, Lula teria aconselhado José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, a utilizar dinheiro das empreiteiras – a comissão paga aos diretores e, posteriormente, repassada aos partidos políticos – para saldar a dívida.
Gabrielli teria acionado Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e, a exemplo do doleiro Yousseff(outro que aderiu à delação premiada proposta pelo Ministério Público), que por sua vez deveria resolver a questão, Costa acionou Yousseff para fazer, que vez o pagamento à Muranno.

Fonte: http://www.revoltabrasil.com.br/corrupcao-2/5393-policia-federal-tem-provas-que-podem-colocar-lula-no-centro-do-esquema-de-propinas-da-petrobras.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário