“Na minha época não era assim”. Essa é com certeza uma frase que você muito provavelmente já deve ter ouvido dos seus pais ou avós, e eles estão totalmente certos! Muitos sociólogos e pensadores dizem que, quanto mais evoluímos, mais a sociedade se transforma. Mas nem sempre essas transformações acontecem de um jeito positivo ou benéfico para o ser humano.
Esfriamento das relações pessoais, vícios em tecnologias e comidas industrializadas, compulsão por comprar mais e mais… os males da vida e da sociedade moderna afetam o homem de uma maneira que ele não percebe – pois tudo é considerado completamente normal -, e quando ele percebe, está sozinho, deprimido, e com a saúde debilitada.
Você verá abaixo, 10 ilustrações que mostram no que a sociedade se tornou. Metáforas da nossa realidade e do nosso cotidiano transformados em arte, mas que não deixam de ser tristes e nos fazem repensar nossas atitudes.
Pare e procure por alguém ao seu redor que tenta, colocando seu carinho, produzir um presente em casa. Encontrou? Parece haver uma correria tão grande, que poucos preocupam-se em dar um presente com valor sentimental, procura-se dar aqueles produtos que estão na moda e pronto.
O Natal, pode estar perdendo cada vez mais o seu real significado, transformando-se em uma data comercial.
Essa ilustração mostra perfeitamente muito do que acontece com as pessoas hoje. Todos estão correndo, vivendo atrás de um futuro melhor. Lutando hoje, para desfrutar amanhã. Perdem seus dias em busca de um futuro incerto, esquecem-se que a vida é hoje.
Você já parou para pensar na qualidade dos alimentos que consumimos hoje? Comida rápida, cara e extremamente prejudicial ao que temos de mais importante; a saúde.
E o que você assiste na TV? É um conteúdo acrescentador? Você deixa-se influenciar por tudo que vê nas telas? Pense sobre, questione-se.
Sobre essa ilustração, não é necessário dizer nada, basta analisar e pensar em nosso cotidiano.
Nascer em meio a essa realidade, faz com que muitos pensem que tudo isso é normal. Ouvimos pessoas dizendo que as coisas sempre foram assim, concluímos que é certo. Mas será que é?
“Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede.”
“A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.”
Arthur Schopenhauer
“Queres ser rico? Pois não te preocupes em aumentar os teus bens, mas sim em diminuir a tua cobiça.” – Epicuro
Dinheiro não se come, não se respira, mas nem todos sabem disso.
A produção vai de acordo com o consumo.
REALIDADE: FONTE http://www.equilibrioemvida.com/2015/10/10-ilustracoes-que-vao-te-fazer-refletir-sobre-como-levamos-nossa-vida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário