15 de out. de 2015

EXPLICANDO O ASSUNTO DO MOMENTO, A TRAIÇÃO, COM AJUDA DOS AMIGOS DO FACEBOOK


Na última quarta - feira (13) fiz a seguinte pergunta em minha rede social em busca de poder ajudar de uma forma ou de outra as pessoas traídas, e humilhadas por seus entes mais queridos que são as esposas e os maridos, que hoje está bastante frequente certos acontecimentos de adultério, casamentos de décadas acabando por uma noite de sexo de momento ou por uma paixão repentina ou seja um certo apego, que faz os mesmos jogarem uma vida para o ar para tentar ir em busca de aventuras e fugidinhas, só que no fim sempre quebram a cara e volta arrependidos e outras machucados e até mesmo não podem nem voltar atrás porque tem sua vida interrompida por pessoas que não aceitaram o fim do romance, veja abaixo a pergunta e entenda um pouco essas situações:
Você acha certo alguém destruir uma família por sexo de momento, e depois o marido (mulher) voltar atrás pedindo perdão e querendo apagar todo o sofrimento que o mesmo causou como se nada tivesse acontecido? Entenda um pouco e veja abaixo algumas notificações expostas sobre meus amigos do Facebook, Pode ser muito dolorido, sofrido emocionalmente. Para superar uma traição pode ser importante saber  quem somos, quais nossas prioridades, quais nossos valores, do que podemos abrir mão, etc

Traição é como um vaso que se quebrou?

Pode ser colado novamente? haverá marcas? São avaliações válidas.
Normalmente não imaginamos que seremos traídos. Creio que normalmente somos otimistas, ainda bem, pois se fossemos tão pessimistas, ou até mesmo realistas como alguns defendem, não entraríamos em relacionamentos por medo dos problemas que podem surgir.  Mas continuamos, aliás, desejamos ter relacionamentos. Alguns sofrem quando estão sós. E este deve ser o motivo: a solidão também pode assustar, e por mais que doa ser traído sempre há chance de não acontecer, também há a chance de talvez não doer tanto, ou até mesmo de nunca sabermos que aconteceu. Mas quando acontece...

Porque dói tanto ser traído

A dor vem de vários caminhos: A decepção, pois podemos perceber que não a conhecíamos tão bem como pensávamos. A raiva de nós mesmos, pois podemos pensar que de alguma forma somos responsáveis. Pode haver pensamentos sobre nunca mais encontrar alguém que possa ser fiel aparecem com a traição e tornam a vida um tormento. Podemos perdemos a esperança de sermos felizes novamente.
A pessoa traída pode ser comparar com o outra pessoa que foi objeto de traição, e se não sabe quem é pode ser pior pois sua imaginação pode faze-la sentir-se inferior, feio, sem graça, menos inteligente, etc..

De quem é a culpa da traição?

De quem traiu ou de quem foi traído? será que há culpa?  Na verdade cada situação tem sua dinâmica e elementos próprios.

Porque as pessoas traem?

Não existe uma causa única. Cada pessoa tem motivação diferente. Uns traem porque sentem que não deveriam se limitar a poucas experiências. Outros simplesmente consideram que tem esse direito, normalmente os homens são criados assim, já ouvi pessoas acreditando eu a traição faz parte da natureza masculina. O que nem está muito errado, se considerarmos que ainda somos primitivos. Explico melhor no item abaixo Porque o homem trai mais do que a mulher. De certa forma a biologia e a evolução nos programou para que os homens traiam mais. Observe que os homens produzem espermatozóides novos e saudáveis por um tempo bem grande de suas vidas, é como se a própria natureza dissesse assim “procrie o máximo que puder”. Já as mulheres nascem com um numero limitado de óvulos, estes óvulos envelhecem e ficam doentes junto com ela pois não se renovam, é como se a natureza dissesse “você tem um material muito raro e valioso, portanto escolha bem com quem você vai dividir”. E assim temos as mulheres mais seletivas, com necessidade de formar família estável e homens

O homem trai mais do que a mulher?

De certa forma a biologia e a evolução pode ter nos programado para que os homens traiam mais. Observe que os homens produzem espermatozóides novos e saudáveis por um tempo bem grande de suas vidas, é como se a própria natureza dissesse assim “procrie o máximo que puder”. Já as mulheres nascem com um numero limitado de óvulos, estes óvulos envelhecem e ficam doentes junto com ela pois não se renovam, é como se a natureza dissesse “você tem um material muito raro e valioso, portanto escolha bem com quem você vai dividir”. E assim temos as mulheres mais seletivas, com necessidade de formar família estável e homens com necessidade apenas de espalhar suas sementes o máximo possível, e ainda por cima com o lema “caiu na rede é peixe”.
Claro que esta explicação são tira o peso de cima dos traidores, esta teoria explica mas não justifica, principalmente porque não somos primitivos, não somos animais nem homens das cavernas.

Como saber se estamos sendo traído

Seria ótimo pudéssemos ter 100% de certeza, mas algo que você pode fazer é avaliar o relacionamento.
Caso você perceba algum indicio de traição pense se poderia tocar no assunto, avalie se deseja investigar este assunto e como seria o melhor.

É possível evitar a traição?

Não temos controle sobre o comportamento da outra pessoa. Podemos tentar conhecer o outro ao máximo que pudermos.

E quando foi você quem traiu...

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

E AI AJUDOU, ESPERO QUE SIM, VEJA ABAIXO RELATOS DOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK FALANDO O QUE ACHAM DISSO, E AJUDE-NOS A MELHORAR  ESSES TEXTOS DE AUTO-AJUDA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário