21 de nov. de 2015

10 coisas que você não sabia sobre o pênis

Imortalizado em estátuas, monumentos e em pichações, o pênis talvez seja o mais famoso e o mais estudado órgão do corpo humano, provocando curiosidade e gerando algumas polêmicas na sociedade. 
Apesar do seu enorme papel no imaginário popular, o membro ainda possui algumas curiosidades que passam despercebidas pelas pessoas e o Portal da RedeTV! elencou 10 delas. Veja abaixo:

1 - Fumar pode encurtar o pênis em quase um centímetro

(Foto: Reprodução/Free Images)
Grande parte da ereção depende do fluxo sanguíneo até a zona do órgão. De acordo com especialistas, o tabaco calcifica os vasos sanguíneos e isso dificulta a circulação erétil.

2 - O orgasmo dura 6 segundos
Em uma ampla média, o orgasmo de um homem dura seis segundos, enquanto nas mulheres pode durar cerca de 23 segundos; quase quatro vezes mais.

3 - Existem diferentes tipos de pênis
Há dois tipos de pênis: os que se expandem e crescem quando chegam à ereção (tipo crescente) e os que parecem grandes o tempo todo, mas só crescem quando chegam à ereção (tipo exibicionista). Uma pesquisa internacional feita pela Men`s Health revelou que 79% dos homens têm pênis em tamanhos considerados 'anormais'.

4 - O tamanho importa

(Foto: Reprodução/Youtube)
Quanto maior o pênis, maior a quantidade de sêmen que sairá durante a ejaculação no sexo. Cientistas da Universidade de Nova York afirmaram que mesmo que a mulher tenha relações sexuais com vários homens, o óvulo que fecundará virá provavelmente do homem que tiver o pênis maior.

5 - Pênis 'mais antigo' da história é de um animal
A espécie mais antiga conhecida com um pênis é uma criatura marinha chamada Colymbosathon Ecplecticos.

6 - O órgão pode ser fraturado
Apesar de não possuir ossos, o pênis pode sim fraturar e a principal causa para esse feito é o "manuseio" vigoroso. Veja qual é a posição mais arriscada para fraturar um pênis.

7 - Homens 'mais bonitos' podem ser melhores produtores de esperma

(Foto: Reprodução/Pinterest)
Cientistas espanhóis descobriram que homens considerados mais bonitos podem produzir espermas melhores. Os pesquisadores mostraram fotos de indivíduos com espermatozóides classificados como bons, médios e fracfos a um grupo de mulheres, e pediram que elas escolhessem os que elas achavam mais atraentes. Os homens com o sêmen de melhor qualidade foram os mais escolhidos intuitivamente pelas mulheres.

8 - Tamanhos médios de um pênis 
A circunferência média de um pênis ereto é de 11,65 centímetros. Já ele ereto, o tamanho médio é de 13,23 centímetros de comprimento.

9 - A glande é a parte mais sensível do órgão
Mais conhecida como 'cabeça', a glande é a parte mais sensível do órgão genital masculino e possui inúmeras terminações nervosas.

10 - Japão tem ritual com 'pênis gigante'

(Foto: Reprodução/Internet)
Há no Japão um santuário chamado Tagata Jinja, que há anos promove uma procissão em que os devotos carregam a imagem de um pênis gigantes. Eles fazem oferendas ao órgão e é um tradição que existe há mais de 1500 anos.

FONTE: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/ciencia/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-penis?cmpid=fb-uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário