Em Pernambuco até o momento 487 casos foram registrados como suspeitos de microcefalia na última semana. Anteriormente eram 268. Isso mostra que o número quase duplicou no período.
A informação atualizada foi fornecida em uma entrevista coletiva do Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (24). No brasil são 741 casos suspeitos, em 160 municípios de nove estados.
A barreira do nordeste já foi ultrapassada e chega ao Centro-Oeste. A maior quantidade de casos foi registrada em Pernambuco 487 registros. Em seguida está a Paraíba (com 96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9), Bahia (8) e Goiás (1).
“Além da dengue, que mata, e da chikungunya, que aleija, temos agora o problema da zika, que causa microcefalia. É um problema de dimensões muito grande para a gente enfrentar”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Castro.
Marcelo Castro disse que medidas estão sendo tomadas e promete traçar estratégias para combater o mosquito que transmite três doenças, o Aedes aegypit. Mas, embora promissoras, o ministro observa que tais iniciativas não estão disponíveis imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário