5 de abr. de 2016

SECRETARIA DE CULTURA E COMUNICAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RECLAMAÇÃO DA MORADORA DA AVENIDA BELA VISTA



Caro amigo Faguinho Athos, venho por meio desta nota, esclarecer alguns pontos da postagem sobre as obras de calçamento e saneamento da Av. Bela Vista, publicada recentemente no seu conceituado Blog que tanto tem divulgado o nosso município e prestado um importante serviço de utilidade publica.

É importante relatar que hoje Caetés tem um governo presente, com a população desfrutando de acesso fácil ao prefeito, encontrando-o seja na prefeitura, nas ruas, sítios, povoados e até na residência do gestor. Informamos também que a população pode se dirigir aos secretários e diretores quando necessário, eles são orientados a atender e tirar dúvidas da população. Porém, se mesmo com todas estas facilidades de comunicação o munícipe usar a internet, estamos prontos para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, quando o assunto for abordado com respeito e apenas no campo administrativo.

Sobre as obras de saneamento e calçamento realizadas na Av. Bela Vista e Vila Araçá, orçadas em mais de 1 milhão de reais, os serviços foram concluídos com sucesso, pondo fim na poeira excessiva, nos buracos e  esgoto correndo a céu aberto, proporcionando para a população  das localidades beneficiadas mais saúde, melhor acessibilidade e mais dignidade.
A segunda etapa vai contemplar as calçadas e posteriormente os jardins das praças das vias que receberam o saneamento e calçamento, porém, o Governo de Caetés, primeiro precisa se capitar financeiramente, abrir processo licitatórios como exigem as Leis e, só depois destes procedimentos, dar-se-á início as novas obras.  Esse cuidado com o dinheiro público e com a obediência as Leis levou a aprovação das contas da atual gestão municipal pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE.
Concluímos com as seguintes informações:

O senhor Jucélio da Secretaria de Obras, de forma educada e esclarecedora foi até a moradora que solicitou maiores informações por este blog e através do facebook.  Segundo o funcionário municipal, ela agradeceu as informações prestadas e a forma respeitosa e esclarecedora que o Governo Municipal, através do seu representante tratou o assunto.
No tocante ao lixo, pedimos encarecidamente que moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais, não deposite o lixo nos canteiros e vias públicas, só o façam nos dias da coleta. Para facilitar a Secretaria de Obras vai colocar lixeiras em pontos estratégicos da cidade.
O governo de Caetés trabalha para melhorar cada dia mais a nossa cidade e a vida das famílias caeteenses, contamos com o apoio de todos, afinal, unidos somos mais fortes.

Wando Pontes
Secretário Municipal

4 comentários:

  1. Faguinho, o que acho é que todas as vezes que alguém faz uma reclamação ou pede uma informação eles aparecem com uma saída. O caso do cadastro das pessoas pra receber 01 kg de peixe, um cadastro que pedia documentos inclusive o NIS, agora mais uma, sobre a moradora da bela vista, outra saída, tudo foi o TCE que exigiu. Veja quando eles perceberam a repercussão sobre o cadastro pra receber o peixe, o secretário de cultura saiu com uma mensagem num carro de som tentando se justificar e até acusando a oposição de ter feito denúncias. Outra coisa o TCE aprovou as contas do governo referentes aos 52 que ele assumiu, quando da saída de SAMPAINHO. Deixo um recado, eles continuem procurando explicações sobre fatos dessa natureza, que o povo finge que está acreditando. Obrigado faguinho, por esse meio de comunicação que apenas divulga fatos e ocorrências verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem era acostumado trabalhar desviando o dinheiro público, é complicado aceitar um prefeito trabalhando corretamente .

      Excluir
  2. Já tá nervoso, se acalme, e procure saber direito das coisas pra tá falando besteira. O nosso prefeito é honesto, talvez vc não está acostumado com isso. Dá- lhe 14

    ResponderExcluir
  3. Não, eles não estão procurando nenhuma saída para se explicarem, apenas usando os fatos, fatos esses que alguns não querem enxergar nem muito menos cogitar procurar saber.

    ResponderExcluir