30 de abr. de 2016

UMA DAS EXPERIÊNCIAS MAIS BELAS QUE JA COMPARTILHEI, Cadeirantes e amputados protagonizam projeto fotográfico no Acre

imagem3

Numa marcha contra o preconceito, o fotografo Marcos Vicentti, em parceria com o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac), idealizou o projeto “Sou Mais Eu”. O projeto tem por finalidade realizar ensaios fotográficos com cadeirantes e amputados na capital Rio Branco. Que massa!!
O trabalho final deve ser composto por imagens de 25 modelos e será apresentado em uma exposição marcada para acontecer no dia 3 de dezembro deste ano, data que marca o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  Também será confeccionado um calendário cuja renda será revertida para a causa. Onde eu compro as passagens para o Acre? 😀
Em entrevista à mídia local, o fotografo desabafou: “Eles [modelos] se veem super valorizados na fotografia. Passo duas ou três horas com cada um, seja realizando sonhos ou impondo desafios. Muitos vivem em casa, sem alternativa de saída, e o ensaio é uma maneira de estar trabalhando a autoestima”.
A funcionária pública Rebeca de Paula, de 31 anos, uma das modelos, diz ter aceitado participar do projeto pois acredita que, apesar da deficiência, não precisa viver escondida em casa e a sociedade precisa saber disso. Ela lembra que teve a perna direita amputa em 2005 num acidente de trânsito e o cenário do ensaio foi um ferro velho. “As fotos ficaram
maravilhosas e expressam quem eu sou. Sou bem resolvida comigo, não tenho problema em usar bermuda ou vestido. Independente do que aconteceu, de ter ficado uma sequela grave, minha vida continua normal. Apesar das dificuldades do dia a dia, a vida continua”, diz.

Por mais pessoas assim!!
imagem4

imagem7

imagem8

DO JC ONLINE
imagem3


imagem8

Nenhum comentário:

Postar um comentário