30 de mai. de 2016

A SITUAÇÃO É TRISTE, MAIS É A GRANDE REALIDADE, A pobreza afeta o desenvolvimento mental e o desempenho acadêmico das crianças



A desigualdade de renda está crescendo nos Estados Unidos, e o problema é muito pior do que a maioria das pessoas pensam. Crianças que crescem em situação de pobreza têm o desempenho mental afetado, além de apresentarem um menor desempenho na escolas, segundo um estudo publicado na revista JAMA Pediatrics.
Há muito tempo, sabe-se que o baixo nível socioeconômico está associado com rendimentos mais baixos nas escolas, e pesquisas recentes têm encontrado associações entre a pobreza e uma menor superfície cerebral. O estudo atual liga essas linhas de evidências para revelar que até 20% da diferença de desempenho entre as crianças de alta e baixa classes sociais podem ser explicadas pelas diferenças no desenvolvimento mental.

Usando uma amostra de 389 crianças e adolescentes saudáveis entre 4 e 22 anos de idade, o psicólogo Seth Pollak e seus colegas da Universidade de Wisconsin-Madison compararam os resultados dos testes de desempenho acadêmico com o volume de tecido em certas áreas do cérebro. Os pesquisadores submeteram os voluntários a estudos de imagens captadas por ressonância magnética, visando a escanear e medir o volume de massa cinzenta nos lóbulos temporais, frontais e no hipocampo – áreas do cérebro que são críticas para os processos cognitivos necessários para obter êxito acadêmico e vulneráveis às condições ambientais no início de vida das pessoas. Alguns dos indivíduos voltaram para a reavaliação por cada 24 meses e tiveram acompanhamento por um período de até seis anos.
Os pesquisadores descobriram que as crianças que cresceram em famílias que estavam abaixo da linha de pobreza apresentaram volumes de massa cinzenta entre oito e dez por cento abaixo do desenvolvimento normal. Eles não encontraram diferenças entre as crianças de classe média e as de famílias ricas, mas aquelas que estavam 50% acima da linha de pobreza mostraram volumes de massa cinzenta entre 3 e 4% por cento abaixo do normal. Em outras palavras, mais dinheiro não significa, necessariamente, ter melhores desempenhos, mas, em um certo ponto, há um “efeito drop“, que pode ocorrer na falta de recursos econômicos, sendo prejudicial para o desenvolvimento. “Eu acho que a razão pela qual vemos um efeito contínuo é que os seres humanos são muito resistentes”, diz Pollak; “Acredito que as crianças podem aprender a se ajustar a uma grande variedade de circunstâncias, mas no caso da pobreza extrema ocorre um salto para fora da faixa em que dificilmente o cérebro humano conseguiria se ajustar”.
Pollak esperava ver que a diferença diminuísse conforme as crianças crescessem, ao passar mais tempo na escola e fora de suas casas; não foi o caso. A diferença no desenvolvimento mental ainda estava presente aos 22 anos de idade.
Para garantir que apenas estejam lidando com os efeitos da baixa renda, os pesquisadores excluíram crianças que tinham outros fatores que são conhecidos por afetar negativamente o desenvolvimento mental, tais como um histórico familiar de diagnósticos psiquiátricos ou gravidez de alto risco. Os resultados foram claros: os efeitos do baixo nível socioeconômico eram evidentes até mesmo em crianças que de outra maneira cresceriam saudáveis. “Esse foi um estudo importante”, diz Joan Luby, um psiquiatra da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, que não participou desse estudo. Ele explica que o estudo dá um passo além da literatura existente e cria um vínculo entre a pobreza e o desempenho acadêmico. “Isso nos dá um caminho claro para tomar certas ações na saúde pública no futuro”, afirma.
Um relatório recente do Centro Nacional para Estatísticas da Educação dos Estados Unidos revelou que em 2013 cerca de 51 por cento dos estudantes de escolas públicas vêm de famílias de baixa renda. As crianças que crescem em famílias de baixa renda estão mais expostas a estresses ambientais – como o acesso limitado a alimentos saudáveis -, bairros inseguros e pais estressados. Identificar a causa específica pode ser difícil, mas em estudos futuros, Pollak e sua equipe, esperam identificar como diferentes programas sociais, como o almoço gratuito ou vouchers de habitação, podem ajudar as crianças a crescer na pobreza. “Eu costumava pensar que a pobreza era uma questão de política social. Agora eu vejo isso como um problema biomédico, uma condição ambiental ou uma toxina que afeta as crianças”, diz Pollak.
FONTE: http://www.universoracionalista.org/a-pobreza-afeta-o-desenvolvimento-mental-e-o-desempenho-academico-das-criancas/

8 alterações que o sexo faz em seu corpo

O sexo em nossa sociedade pode envolver uma série de tabus e polêmicas, por exemplo, você já ouviu falar que praticar sexo pode alterar as características de seu corpo? Pois bem, temos que entender que essa afirmação pode sim ser considerada parcialmente correta.
Então confira algumas alterações que essa prática saudável acarreta em seu corpo.


1- Sua frequência cardíaca

01

Bem, todo mundo sabe que que o fluxo sanguíneo é extremamente importante quando o quesito é sexo. Tanto homens como mulheres tem seus órgãos íntimos inundados por esse líquido que é o responsável tanto pela ereção como pelo inchaço das paredes da vagina.
E como todo mundo também sabe, o coração é o órgão responsável pelo bombeamento do sangue e é para conseguir cumprir essas tarefas que ele passa a bombear cada vez mais rápido.


2- Suas pupilas


02
As pupilas podem se dilatar e contrair ainda durante os primeiros momentos de excitação ou preliminares. Isso ocorre devido a descarga de adrenalina que é liberado em seu corpo, e é um sinal de que algo está prestes a acontecer.


3- Pressão arterial

03
Seguindo a mesma lógica que explica o aumento dos batimentos cardíacos, implica também a pressão arterial, que aumenta justamente por conta do aumento da frequência cardíaca.


4- Sua respiração

04




A explicação para a respiração ofegante na hora do sexo é meramente biológica, pois quando estamos nessa situação as nossas fibras musculares realmente se esforçam para realizar essa tarefa, e como consequência mais oxigênio elas consomem, exigindo que seus pulmões captem cada vez mais ar, nos deixando ofegantes.


5- Os seios ficam mais firmes e sensíveis


05
Os seios podem ficar inchados durante o sexo, e consequentemente maiores e mais firmes, segundo o Serviço Nacional de Saúde da Grâ-Bretanha eles podem ficar 25% maiores do que o seu tamanho natural.


6- Alterações emocionais

06
É um fato que o sexo pode acontecer em diversas situações diferentes, e exatamente por conta da situação, o sexo pode interferir no seu corpo e organismo também psicologicamente. E é claro, que essas alterações emocionais podem ser tanto positivas como negativas, por exemplo podemos sentir arrependimento, empolgação e etc.


7- Deixa as mulheres mais atraentes


07
Quando uma mulher pratica sexo seguro com uma certa frequência, os seus níveis de estrogênio que é um hormônio sexual feminino aumenta drasticamente em seu corpo. Esse hormônio por sua vez faz com que o cabelo das mulheres tenha mais brilho, e também colabora para que a sua pele se torne mais limpa e suave. Além disso, praticar sexo regularmente faz com o que fluxo sanguíneo aumente, deixando os lábios e bochechas mais corados e bonitos.


8- Melhora seu condicionamento físico

08

É isso mesmo, se você não é muito fã de praticar exercícios físicos e esportes, saiba que praticar sexo equivale a realizar uma atividade física como qualquer outro exercício que é feito em academias ou em quadras de esporte, além disso o sexo ajudar a manter um equilíbrio entre as funções de todos os órgãos de seu corpo, ou seja, o sexo também contribui para um melhor condicionamento físico.




Traumas que uma vítima de estupro pode adquirir

O estupro é um dos crimes violentos que mais cresce em incidência. Apenas aproximadamente 50% dos estupros são notificados, pois a maioria das mulheres se sente envergonhadas em ir a uma delegacia fazer corpo de delito.
O estupro é um ataque agressivo, com expressão sexual. Desencadeia reações emocionais complexas por parte da vítima, frequentemente mais significativas do que o dano físico.
Durante a última década, as perspectivas sociais e psicológicas do estupro evoluíram significativamente. O estupro passou a ser encarado como crime de violência que pode ou não incluir excitação sexual por parte do agressor. Na maioria dos casos a motivação do estuprador parece ser a degradação e a dominação da vítima, em vez da obtenção de relações sexuais não acessíveis de outra forma.
Esses achados ajudam a explicar os sentimentos da vítima e as sequelas psicológicas que podem ocorrer. A maioria das vítimas de estupro sofre de uma série de sintomas.
Existem efeitos psicológicos e físicos decorrentes de um estupro ou de uma agressão sexual. Durante o período posterior à agressão, as pacientes podem relatar diversos sintomas, como fadiga e cefaleias, pode haver também dor devida a traumatismo físico durante a agressão.
Distúrbios do sono são comuns, incluindo acordar no horário que o estupro ocorreu, auto-acusações, medo de ser assassinada, sentimentos de degradação e perda da auto-estima, sentimentos de despersonalização ou desrealização, culpa, ansiedade, depressão, temor de andar ou ficar só, medo das pessoas atrás delas e de multidões, medo de ficar dentro de casa ou fora dela (dependendo de onde ocorreu o estupro), temores sexuais, pesadelos repetidos recapitulando o estupro, síndrome do pânico, tendências suicidas, problemas com relacionamentos íntimos.
Muita das vezes a vítima se torna estigmatizada, ela se considera “impura” ou “indigna” por pensar que de algum jeito ela colaborou com o ocorrido. A mulher tende a imaginar que ninguém vai aceitar o que aconteceu e que o parceiro pode rejeitá-la por ter sido estuprada. O apoio e compreensão dos familiares ou pessoas próximas são bastante importantes, e para que isso ocorra de maneira adequada, faz-se necessária à avaliação e orientação psicológica destes.
Cada pessoa absorve o trauma de uma forma diferente, de acordo com a experiência de vida, valores e crenças. O primeiro passo do tratamento terapêutico é conscientizar o paciente de que ele não tem culpa do ocorrido, utilizando técnicas para aumentar a sua auto-estima. Em alguns casos, dependendo da gravidade do trauma, é preciso que um médico receite medicamentos que variam de pessoa para pessoa.
Existem três momentos em que são diretrizes das principais demandas no atendimento do psicólogo com a vítima do estupro:
Primeiro Momento
· Avaliação dos sentimentos predominantes (medo, revolta, raiva, culpa, ansiedade, angústia, calma).
· Avaliação do grau de desorganização da vida pessoal.
· Avaliação da organização psíquica e mecanismos.
· Reações psicossomáticas.
· Reações do grupo social em que está inserida (acolhimento e apoio, críticas, discriminação, revolta, expulsão).
· Aconselhamento sobre DST/HIV/AIDS.
· Importância de a paciente respeitar o estado emocional em que se encontra e suas limitações.
· Apoio emocional.


Entrevista psicológica com acompanhante ou familiar.
 Segundo Momento
· Reorganização da vida após a violência sofrida (retorno ao trabalho, à escola, as atividades desenvolvidas).
· Prevenção de futuras conseqüências na vida pessoal (estado depressivo, escolhas de relacionamentos, perpetuação da violência).
· Recuperação da auto-estima.
· Encaminhamento para avaliação psiquiátrica, caso seja necessário.
· Repercussões no sentimento frente à figura masculina.
· Apoio emocional.
· Sentimentos persecutórios provenientes da violência sofrida.

Terceiro Momento

Casos em que ocorre gravidez:
· Sentimentos relacionados à constatação da gravidez fruto da violência sexual (ambivalência, culpa, rejeição, aprovação).
· Levantamento dos princípios morais e religiosos que podem interferir na decisão ou não pelo abortamento legal.
· Fantasias relacionadas à gravidez e ao abortamento.
· Acompanhamento psicológico no decorrer da internação para interrupção legal da gestação, havendo a possibilidade de dar continuidade a este no ambulatório.
· Apoio psicológico frente às opções outras que não o abortamento legal.
É fundamental que a mulher que vivencia esta situação possa se sentir livre, sem preconceitos e julgamentos para fazer sua opção e sinta-se acolhida dentro do seu convívio familiar e da sociedade, qualquer que seja a sua escolha.
Cabe ressaltar a importância do atendimento multidisciplinar a mulheres vítimas de violência sexual e a necessidade de que um número maior de instituições se estruture para facilitar o atendimento a esta população, que poderá ser poupada de um desgaste e exposição maior, caso receba o atendimento adequado próximo a sua moradia ou local em que foi violentada.

(Autora: Eliana Mesquita – Psicóloga)
(Fonte: oolharpsi.blogspot.com.br )

DIA HISTÓRICO PARA A CIDADE DE GARANHUNS E LAJEDO, COM A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA !

DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO


Garanhuns vive um dia especial. É que nesta segunda-feira, dia 30, a Tocha Olímpica, um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, passará pelo Município, num revezamento que vem circulando por todas as regiões brasileiras e será concluído apenas no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, com o início dos 31ª Jogos Olímpicos da era moderna.

Treze cidadãos, entre atletas e pessoas com belas histórias de superação conduzirão o símbolo olímpico na Cidade das Flores. A estudante garanhuense Maria Rhayssa Silva Bezerra(com a camiseta no centro da imagem ao lado), que estuda na Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, será a anfitriã da Tocha Olímpica em Garanhuns e terá a honra de acender a Chama no início do revezamento. Ela foi escolhida pelo Ministério da Educação, após produzir uma redação sobre o tema Olimpíadas.

Além de Maria Rhayssa, que acompanhará o primeiro condutor da Tocha durante os 200 metros iniciais do percurso, que tem início defronte ao Relógio de Flores, também participarão desse momento histórico,o judoca Carlos Tevano; o professor Narclébio Rezende; o nadador Alysson Brasil; o cordelista Gonzaga de Garanhuns; o professor Jaefson Viera, além dos cidadãos Felipe Lima Pires Ferreira Dantas, Denivaldo de Paulo Ramos, Ítalo Cavalcanti Carvalho, Gilberto Pantoja Falcão, Ademir Santos José, José Araújo Nilton e Hand da Silva Neris, que foram selecionados pela Coca-Cola, Bradesco e Nissan, patrocinadores do Evento.

Caberá ao cordelista Gonzaga de Garanhuns a honra de conduzir a Chama Olímpica nos últimos 200 metros do percurso. “Farei o trajeto xôteando (dançando xôte) até o palco montado na Praça Mestre Dominguinhos”, pontuou Gonzaga. O judoca Carlos Tevano receberá a Tocha defronte ao Supermercado Bonanza, na rua Barão do Rio Branco, no Centro, e conduzirá o símbolo até as proximidades do Shopping Center Brasil. “É muita emoção. Nesses quase 50 anos de vida confesso que já vivi muitas emoções, mas essa será especial”, registrou Tevano, dono de um invejável número de conquistas no esporte.

De acordo com informações da Prefeitura, a Chama Olímpica chegará a Garanhuns por volta das 13h30min. A saída do revezamento está prevista para às 14h47min e percorrerá o seguinte roteiro: Avenida Rui Barbosa - Avenida Júlio Brasileiro - Rua 15 de Novembro - Rua Dantas Barreto - Rua Barão do Rio Branco - Avenida Santo Antônio e Rua Nilo Peçanha, com chegada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos prevista para as 15h21min.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Durante o revezamento, vários grupos culturais do Município vão apresentar suas manifestações em pontos estratégicos do percurso. Às 14h, no Relógio de Flores, acontece a apresentação dos Reisados de Garanhuns, com cinco grupos da cidade. Já às 14h30min, aOrquestra Sinfônica Manoel Rabelo, regida pelo maestro Lulinha, se apresenta em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro. O momento de apoteose será no palco montado da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde o cantor garanhuense Nando Azevêdo realiza o show de encerramento do Revezamento. A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Cultura; Comunicação Social e Turismo, além da Controladoria Geral e AMSTT, dá suporte ao Comitê Olímpico Brasileiro na realização.

29 de mai. de 2016

CARRO É ROUBADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO NO SITIO VÁRZEA COMPRIDA EM CAETÉS

Na manhã deste domingo foi registrado mais um roubo na cidade de Caetés, desta vez no Sitio Várzea Comprida, quando o Jovem Maciel Justino dos Santos estava lavando o seu carro um Gol de placa KJS 8956 de cor cinza escuro, quando homens armados que trafegavam em Uno Miller com placa da cidade de Jurema  surpreenderam o jovem e levaram o transporte, a família prestou queixa a policia e também deixa números pessoais para quem encontrar o carro, 087 9 999592845 ou 9 996025740.

EM DIAS ATUAIS FICAMOS SURPREENDIDOS COM A HONESTIDADE DO SER HUMANO, Carroceiros encontram R$7 mil na BR-232 e devolvem ao dono

Em gratidão, o proprietário do dinheiro irá tentar conseguir emprego para eles nesta segunda-feira
Dentro da bolsa, os policiais encontraram um cartão de visitas que os ajudou a localizar o dono  / Foto: Divulgação

DO JC ONLINE

28 de mai. de 2016

GARANHUNS GANHA BELÍSSIMOS ATRATIVOS TURÍSTICOS NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

DESTAQUE DO SITE DE CARLOS EUGÊNIO


Famoso por ser um dos espaços mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado ganhou um novo atrativo. Trata-se de uma bela escultura, que retrata as origens do nome da Cidade: Garanhuns, o lobo Guará e o pássaro Anum.   

A obra de arte nasceu do tronco de um dos eucaliptais que compõem a principal paisagem do Parque e foi esculpida por João Oliveira, escultor que também é Funcionário Público e desempenha a função de Guarda Municipal, atuando na Escola Miguel Arraes.

“Trata-se de uma homenagem a Garanhuns, essa cidade que adotei como minha”, pontuou João, que é natural de Bom Conselho, mas que aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na Cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz. Ele é Guarda Municipal desde 1998.

O Escultor/Guarda Municipal começou a desenvolver esse dom desde criança, mas diante das dificuldades para viver da arte nessa Região teve que desenvolver outros trabalhos, todavia o amor pela escultura sempre permaneceu vivo em seu coração. “Trabalho mais com encomendas e já fiz diversas obras”, revela João, que afirma conseguir reproduzir na madeira qualquer imagem figurativa.

Se revezando entre o serviço de guardar o Patrimônio Público e de embelezar ainda mais o Parque dos Eucaliptos, João Oliveira pretende fazer novas esculturas naquele Espaço. “O Parque é muito bonito, mas ainda pode melhorar. Sobretudo ao longo da pista de cooper, onde pretendo fazer novas esculturas. Só ainda não defini o que seria, mas vamos fazer outras obras no Euclides Dourado”, pontua João, revelando que a Prefeitura de Garanhuns viabilizou todo o material para a realização da arte do Guará e do Anum. “Dei a minha inspiração e o meu dom, os materiais foram doados pela Prefeitura”, registra o Escultor, que complementa: “estou muito feliz em concluir esse trabalho e ver as pessoas fotografando, admirando, pois peguei um toco e fiz uma obra de arte em homenagem a Cidade que aprendi a amar. Agora só falta uma camada de verniz, que vai garantir a proteção da obra”, apresenta João Oliveira.

A expectativa é que a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, órgão que administra o Parque, execute obras de urbanização no acesso a escultura. A ação também deve garantir que a peça seja preservada da ação de vândalos, inclusive com a instalação de luminárias. É Garanhuns ganhando mais um belo atrativo, que mesmo em fase de conclusão, já chama a atenção dos turistas e dos moradores da Cidade.

SIGNIFICADO DO NOME GARANHUNS - A origem do nome Garanhuns tem várias versões, sendo a mais comum a que diz tratar-se de palavra indígena identificadora de sítio dos Guarás (cães selvagens) e Anuns (espécie de pássaro preto). Segundo o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, o nome do Município é originário da expressão tupi antiga agûará nhum, que significa"campo (nhum) dos lobos-guarás (agûará)".

CURIOSIDADES: O que acontece quando você engole um chiclete?

Você já se perguntou se nesse exato momento existe um chiclete alojado na sua barriga que está lá desde os tempos de escola? De acordo com o que diziam quando a gente era criança é assim: “Não pode engolir, senão ele gruda nas tripas e fica lá por 7 anos”. Se por acaso você já ficou assustado e acreditou nessa bobagem, pode ficar calmo: a ciência explica que a realidade é bem menos assustadora.
Sim, é verdade que o sistema digestório não é capaz de aniquilar a goma de mascar, mas isso não quer dizer que ela vai ficar eternamente dentro de você. Para que você possa entender um pouquinho melhor o caminho percorrido pelo chiclete da boca ao, bem, o vaso sanitário, é preciso relembrar de algumas etapas fundamentais desse processo.

1º parte: a mastigação

Talvez você não saiba, mas o processo digestório começa na boca. Seus dentes e sua língua têm a função de reduzir os alimentos a pedaços pequenininhos. Só que no caso dos chicletes esse processo é muito mais lento, já que eles são feitos de borracha butílica (usada também em pneus ou bolas de basquete), que dá a consistência ideal ao doce. Por isso, ao engoli-lo, o chiclete entra praticamente intacto no seu estômago.

2ª parte: as enzimas

Ainda na mastigação, as enzimas da saliva começam a preparar os nutrientes a serem absorvidos pelo corpo. Depois, músculos empurram essa massa pela garganta até o estômago.  Nele, outras enzimas e o suco gástrico entram em ação para transformar o que você comeu em algo bom para seu corpo. A parte doce do chiclete já foi quebrada ainda pelas enzimas bucais, mas a borracha mesmo passou incólume à essa ameça.

3ª parte: os ácidos


Essa é a última etapa, e é feita pelos ácidos do estômago e do intestino, que possuem a função de retirar o máximo de proveito daquilo que você comeu. Eles quebram os hidratos de carbono, óleos e alcoóis. Até este momento, porém, o chiclete ainda mantém boa parte de suas características – lembre-se que ele é feito de uma borracha bem resistente!
Mas não se assuste, embora os ácidos e as enzimas não sejam capazes de dissolver a borracha, o mesmo acontece com outras coisas que você engole, como a maioria das sementes. Porém, nem o chiclete mais grudento é imune aos movimentos peristálticos do intestino: o que sobrou da goma de mascar irá se juntar ao resto que não foi aproveitado pelo corpo e será descartado na privada – ou atrás da moita.
Moral da história: a ameaça de que o chiclete ficaria durante anos em seu corpo não passava de uma tentativa de seus pais para você preservar seus e sua saúde.


FONTE: http://www.equilibrioemvida.com/2016/05/o-que-acontece-quando-voce-engole-um-chiclete/

Suspeito de duplo homicídio e uma tentativa é preso em Capoeiras, Agreste Meridional

celio lopes suspeito homicidios jucati agresteviolento.com.br (1)


Prisão ocorreu após a polícia receber informações pelo Disque-Denúncia.

Irmão do suspeito foi preso por porte ilegal de duas munições, diz polícia

Um homem de 38 anos foi preso neste sábado (28) em Capoeiras, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de duplo homicídio e uma tentativa no município de Jucati. Ainda segundo a PM, a prisão ocorreu após a polícia receber informações pelo Disque-Denúncia.


O irmão do suspeito, de 50 anos, também foi preso por porte ilegal de duas munições calibre 38 e uma arma branca, conforme informou a PM. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e, em seguida, levados para a Cadeia de Lajedo.

FONTE G1 CARUARU, IMAGEM AGRESTE VIOLENTO

IZABELLE CESTAS PERSONALIZADAS APRESENTA MODELOS FEMININOS A TODOS OS GOSTOS PARA O DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados  se aproxima e nada melhor que surpreender quem você ama com uma linda cesta personalizada.  Fazemos também cestas de café de manhã ou se preferir traga os itens que montamos ao seu gosto!
Ligue agora e faça sua encomenda (87) 9 9988 2761 - Entrega em domicílio (Caetés, Capoeiras e Garanhuns).








27 de mai. de 2016

CAETÉS E PARANATAMA TEM A VIP FARMA UMA FARMÁCIA MODERNA E COMPLETA PARA ATENDER A TODOS OS SEUS CLIENTES, CONFIRA!


Vip Farma em Caetés e Paranatama, e nova mais com muita experiência no mercado, onde a mesma vem crescendo junto com seus clientes, Novas formulas, Perfumaria em geral, e todo tipo de medicamentos, experiência comprovada e credibilidade indiscutível, procure a Vip Farma na Avenida Luiz Pereira Junior 88, Centro de Caetés ou no Posto Auto da Serra em Paranatama - Pe, 
Pedidos e entrega em domicilio pelo Fone/Zap: 

87 9 9628 70 21

                    Org. Ademir Contador e Kelly Marxs

VIP FARMA UMA DROGARIA MODERNA COM A EXPERIÊNCIA DE UMA PHARMÁCIA



26 de mai. de 2016

AGORA É OFICIAL, PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2016, CONFIRA:

Elba Ramalho fazem abertura no Pátio do Forró, em 4 de junho.
São João terá shows de Bell Marques, Dorgival Dantas e Luan Santana.
Pátio do Forró de Caruaru (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca)
A programação do São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (26). Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e terá shows de Elba Ramalho e Flávio José.
A lista de atrações conta ainda com Bell Marques, Luan Estilizado, Adelmário Coelho, Gustavo Lima, Dorgival Dantas e a dupla Matheus e Kauan.
Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves.
Confira a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:
Sábado - 4 de junho 
Elba Ramalho, Azulão, Nando Cordel eCavaleiros do Forró

5 de junho
Israel da Mídia, Magníficos, Solteirões do Forró

8 de junho
Fabiana Pimentinha, Silvério Pessoa e Os Gonzagas

Sexta-feria - 10 de junho 
Luan Santana, Novinho Paraíba, Berinho Lima E Pedrinho Pegação
Luan Santana (Foto: Divulgação)

Sábado - 11 de junho 
Calango Aceso, Santana, Matheus e Kauan, Caru Forró

Domingo - 12 de junho
Walmir Silva, Dorgival Dantas e Adelmário Coelho

Quinta-feira - 15 de junho
Jailson Rosseti, Valdir Santos, Os 3 do Nordeste

Sexta-feira - 17 de junho
Marcos Lessa, Flávio José, Gabriel Diniz e Danilo Bottrel

Sábado - 18 de junho
Aviões do Forró, Gilvan Neves, Geraldinho Lins, Iohanes

Domingo - 19 de junho
Renilda Cardoso, Limão com Mel, Luan Estilizado

Terça-feira - 21 de junho
Virados do Forró, Del Feliz, Vilões do Forró e Banda Zé do Estado.

Quarta-feira - 22 de junho
Desejo de Menina, Arreio de Ouro, Didi de Caruaru

Quinta-feira - 23 de junho
Elifas Junior, Petrúcio Amorim, Brasas do Forró e Benil

Sexta-feira - 24 de junho
Fulô de Mandacaru, Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose

Sábado - 25 de junho
Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão

Domingo - 26 de junho
Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Fellipe

Segunda-feira - 27 de Junho
Brucelose, Mastruz com Leite, Erick Moreira e Maciel Melo

Terça-feira - 28 de junho
Anjo Azul, Gustavo Lima, Israel Filho
Gusttavo Lima lança o vídeo 'Que Pena Que Acabou', parte do show '50/50' (Foto: Divulgação)

Quarta-feira - 29 de junho
Lucas Costa, Jonas Esticado e Bell Marques
 
FONTE: G1 CARUARU