Em nossa cidade, quando chega à campanha eleitoral amigos de infância e de trabalho, vizinhos e até familiares ficam sem se falar por votar em grupos políticos diferentes, estamos finalizando a campanha eleitoral e os ânimos já estão acirrados entre os eleitores e simpatizantes dos grupos políticos do município, seja pelas ruas da cidade ou nas redes sociais com insinuações, discussões e desavenças, principalmente dos mais apaixonados por política, que defendem seus candidatos mais por paixão do que pela razão.
As discussões são por vários motivos: qual é o mais carismático, que grupo compra mais votos, quem é ficha suja, qual mente mais e assim vai, durante a campanha eleitoral as amizades de infância são desfeitas pelas contradições do pensamento político; os vizinhos de longas datas ficam sem se falar por não concordar com os adesivos, bandeiras e propagandas expostas do candidato em suas residências; familiares que votam em candidatos opostos ficam sem se falar neste período; divide-se a população em defensores e opositores de candidaturas.
E o pior, é que tem político colaborando e estimulando a inimizade entre as pessoas, através de xingamentos, calúnias e mentiras sobre os adversários, atualmente quantos amigos estão sem se falar por conta de discussões em eleições passadas, por terem defendido e votado em candidatos que se diziam adversários e estavam em palanques diferentes e hoje, estes políticos estão aliados e criticando, xingando e debochando dos ex-aliados.
Os amigos ficam inimigos e os políticos aliados de seus adversários em eleições passadas. Como acreditar em discurso e atitude de político que quando lhe convém fica de um lado, quando não, muda para o adversário.
Candidato que cria e estimula inimizades entre Caeteenses com o intuito de ganhar eleição, não merece ser votado, pois somos todos irmãos, filhos da mesma terra, independentemente de qual grupo político pertença ou não.
A disputa eleitoral deve ser realizada em clima de paz com propostas para o engrandecimento do município e não com desavenças ao adversário, pois os envolvimentos e as traições estão cada vez frequentes veja o caso calunioso que fizeram com o nosso amigo Wando Pontes, muito chato acredito que os candidatos que compõe a Frente Popular de Caetés também não gostaram disso, pois as desavenças vem sempre de pessoas sem noção e amor próprio, também fui vítima de falsidade, mais isto só me deixou mais forte e com muito mais vontade de trabalhar para o meu lado politico, a 4 dias das eleições peço a todos que estão lendo esse artigo que leve o mesmo como algo que possa aumentar sua estima, e que cada eleitor escolha seu candidato, defenda seu ponto de vista, o acompanhe nas caminhadas e comícios, torça por ele, mas respeite e aceite a posição contrária dos outros, resguardando as amizades.
Meus conterrâneos vamos refletir sobre as consequências de nossas atitudes, de inimizades com os amigos, vizinhos e familiares nesta eleição, porque a política passa e a amizade verdadeira deve ficar para sempre.
E não esqueça somos adversários políticos e não inimigos!
Bom dia.
ResponderExcluirFagner,
Tudo isso é falta de personalidade, e falta de uma boa ocupação. Porque quem ganhar só vão dr uma força ao grupinho mais próximo dele. Isso nunca vai mudar. As pessoas tem que parar de enxergar a prefeitura como uma empresa privada, que dão seu voto em troca de um emprego se conseguir a tão esperada vaga claro. Muitos deveriam partir mundo a fora e buscar um outro futuro, sair desse meio de momentos desnecessários. Quanto fotos, e adesivos podemos ver isso literalmente um certo voto de cabresto, porque só em pequenas cidades tem essa patifaria. O povo devem se respeitar bem mais, do que brigar por pessoas que depois de se eleger, quase nem vão lembrar que eles existem.
No momento a melhor opção é voto nulo.
Abs,
Parabéns pelo seu trabalho.
Tudo isso é falta de auto estima própria, e vergonha na cara. Ficar brincando por políticos...
ResponderExcluir