Cisternas nas Escolas, Projeto em parceria com municípios, a Cáritas do Brasil contemplará a zona rural com a construção de cisternas nas escolas.
Serão 20 em Caetés,14 em Capoeiras e 12 em Calçados, cada uma com capacidade de 52.000 litros de água armazenada
A equipe composta por técnicos vindos de Garanhuns, Recife e Palmares-AL foram acolhidos pela governança de Caetés para apresentação do projeto mobilização e articulação.
Os presidentes de associações, vereadores e educadores de Caetés juntamente com os representantes dos municípios de Capoeiras e Calçados estavam na platéia atentos as explicações.
O destaque do encontro foi o entendimento comum que a utilização de tecnologias sociais, neste caso a construção de cisternas e toda a contextualização educacional envolvida no processo, conduz a convivência progressiva com o semiárido.
A AGISF - Associação Guardiões de Idosos sem Fronteiras pediu a oportunidade em evidenciar a importância da pessoa idosa dentro dessa contextualização de educação e convivência do Projeto Cisterna nas Escolas, ASA e prioridades da Cáritas do Brasil.
O evento terminou firmado os compromissos que cada município cumprirá em contrapartida e parceria durante e até a finalização e entrega das Cisternas nas Escolas da zona rural.
"Cisternas, caixa de captação da chuva que cai do céu para molhar o meu Sertão." - assertiva repetida durante o evento!!
Por Rute Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário