19 de out. de 2017

JOVEM CAETEENSE AGRADECE A TODA ATENÇÃO E ATENDIMENTO DOS PROFISSIONAIS DO HDRM DE GARANHUNS

O jovem Caeteense Junior de Josias que recentemente fez uma cirurgia na perna onde mesmo teve várias fraturas e foi muito bem atendido no no Hospital Regional Dom Moura (HDRM) e o mesmo em forma das redes sociais e paginas da web agradece de maneira simples e ampla a todos os profissionais que fazem parte deste grane hospital, veja abaixo:

Olá, me chamo Josias Júnior, residente no Sítio Campo Alegre, Caetés/PE. Venho através desta nota relatar algo sobre o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns/PE. Durante 18 dias fiquei internado no referido hospital, pois cheguei a quebrar a perna em um acidente numa Pop 100, indo trabalhar no dia 04/09 do ano em curso. Dia 05 dei entrada no hospital para ficar internado, sendo que na noite do dia anterior fiquei pensando como seria o hospital, uma vez que por muitas pessoas ouvia falar que o Dom Moura era um (DOMOURRA COM UM MONTE DE URUBUS), assim foi os relatos de muitos, então fiquei com isto na imaginação por ouvir várias barbaridades das pessoas, até cheguei a comentar para outras pessoas o que ouvia falar sobre o mesmo. Errado eu estava, pois nunca tinha ido ao hospital e falava o que ouvia e não o que via. No dia do meu internamento dia 05/09, fui atendido na recepção pela secretária IVANEIDE SOBRAL, essa que por sua vez me atendeu de uma forma surpreendente, já me senti bem recebido e algo já me dizia que não era o que ouvi falar. Em seguida fui atendido por Dr. Airton Pedrosa um dos médicos que me atendeu um dia antes no Ortotrauma, médico este que me atendeu muito bem e já me encaminhou para o internamento. Fiquei na sala de repouso masculino até o dia seguinte dia 06/09, onde fui muito bem atendido e medicado pelo Técnico em Enfermagem GIVANILDO. 
No dia 06 fui encaminhado para a Clínica Cirúrgica, onde fui muito bem recebido pela Enfermeira Chefe do setor MARIANA SAMPAIO que me atendeu com toda atenção e cuidado. No quarto que fiquei no leito "1" já tinha 3 pessoas hospitalizadas, inclusive um amigo de nome Manoel também residente em Caetés, no Sítio Atoleiros. Logo já me familiarizei com os demais e já fui perguntando como estava sendo o atendimento e tudo mais, e eles por sua vez já falaram que estavam surpreso com a atenção dada dos profissionais aos pacientes, pois era outra realidade do que se ouvia falar lá fora, assim como eu, ao longo dos 18 dias que fiquei internado, posso dizer a cada um de vocês que fui muito bem tratado, não só eu como os demais que estavam comigo e acredito que os outros enfermos de outros leitos, pois sabia que  estávamos sendo cuidados por profissionais, sei que o trabalho não é fácil tanto para os funcionários, como para os enfermos e seus respectivos acompanhantes. Mais quando faz as coisas com humildade, amor e acima de tudo Deus no comando, tudo sai perfeito, existem aqueles que tem seus problemas, mais que dar para levar com paciência. Um hospital do porte do HRDM que atende mais de 20 cidades do nosso agreste meridional, não será sempre as maravilhas que queremos, pois é um hospital público e sabemos a escarceis da saúde pública em nosso país e estado. Pois se nossos representantes governistas fossem mais humano, a saúde seria outra realidade. Uma vez que com tantos governantes golpistas e pessoas desumanas que desviam tanto dinheiro, roubos em malas etc, isso só vem deixar a saúde e também educação do nosso país no estado em que se encontra. Mesmo diante de todas essas dificuldades, ainda existem pessoas que dão o melhor de si, fazendo um trabalho com amor e humildade, pois pensa no bem de cada um que encontra-se internado. Hoje entendo que muitos que passaram por esse hospital e se lamentam de muitas coisas, isso foi algo do passado, e o passado não mais nos pertence, vivamos o hoje, sempre com pensamentos positivos, paciência e acima de tudo Deus em nossos corações, pois o amanhã só pertence ao Pai Eterno. Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos a toda equipe que me atendeu desde o vigia até o médico que fez minha cirurgia Dr. JOSÉ HENRIQUE e toda sua equipe, durante este período brinquei, fiz novas amizades que levarei comigo para sempre em meu coração, evangelizei, pois o pouco do que sei sobre Deus que tudo pode, levei a boa nova a muitos através das orações e leituras da Bíblia. Aprendi ser mais humano, pois vi e ouvi relatos de tantas pessoas que estavam ali com tantos problemas, dores e outras que já passaram por tantas dificuldades, mais que com a fé em Deus, ergueu a cabeça superou todas dificuldades. Não desejo que alguém vá para um hospital, mais digo a vocês, que muitas vezes está lá é algo permitido por Deus que só ele sabe o porque e para que.

Aqui o meu muito obrigado de  todo coração a:

ENFERMEIROS:

Lucimar Herculina, Rosângela, Kyara, Roseni, Sheila responsável pelos curativos e Socorro Mattos enfermeira/professora do CETA, que sempre estava lá com seus alunos estagiários e um agradecimento todo especial a Lourdinha prima de meu pai que teve um cuidado e carinho todo especial comigo, que mesmo de licença do hospital, sempre estava lá preocupada comigo desde do primeiro dia, durante a cirurgia e até o dia da minha alta. 

TÉCNICOS EM ENFERMAGEM:

Jô, Maria, Ivaneide, Ramon, Geovane, Eliene e Maria Teixeira, que sempre estavam atentos aos horários das medicações de cada paciente, até mesmo nas madrugadas. Assim saúdo todos outros profissionais. 

LIMPEZA: 

Cleide, Cláudio e Djalma, no qual cumprimento os demais profissionais da limpeza que sempre tiveram o maior cuidado para deixar os quartos sempre higienizados. 

MAQUEIROS: 

Adelmo e Matheus e os demais profissionais que sempre tinham todo cuidado em locomover cada pessoa ali nas macas e cadeiras de rodas.

COOPERA:

Aline e demais profissionais que sempre estavam ali nos seis horários para as refeições e lanches. Que por muitas vezes eu até brincava com elas dizendo, chegou minha buchada, carne de porco na graxa, rabada com cuscuz, feijão com farinha e tanajura. Onde ficavamos todos rindo (rs). Mais sei a comida por mais que não seja o que agente quer existe ali um procedimento com muito cuidado para todos os pacientes que estamos a espera da cirurgia. Todos esses cuidados é para o bem de cada um. 

VIGIA:

Bruno Oliveira, no qual agradeço todos os outros por estárem sempre preocupados com a segurança de todos.

RAIO X

Emanoel e Gilson e os demais profissionais que mesmo com a demanda tão grande de pessoas para serem atendidas, sempre estão ali de bom humor para atender a todos. 

Agradeço também a:

Amanda - Fisioterapeuta
Elaine Carneiro -Pscologa
Bianca Rodrigues -Nutricionsta, a vcs o meu obrigado de coração por todo carinho e atenção. Bianca, que eu sempre ficava pedindo para ela mandar nas minhas refeições, sarapatel, pirão, galinha com xerém, tripa, buchada etc, e o que ela sempre falava em janeiro você come e ficava rindo, Desculpa as brincadeira, é que sou brincalhão mesmo. 

Dr. Saulo que sempre atendeu a mim e aos demais com toda atenção. 

Um agradecimento todo especial a Dr. José Henrique, médico responsável por minha cirurgia e toda sua equipe, que foram anjos e instrumentos nas mãos de Deus durante as mais de 3 horas de cirurgia.

Só tenho a agradecer a Deus por tudo e por todos e dizer que o Hospital hoje está de parabéns e toda sua equipe, e que nunca foi aquela imagem que levava comigo, mesmo diante de tantas dificuldades estão sempre preocupados com o bem de cada um que passa por lá. Que Deus abençoe cada um de vocês, que cada vez mais sejam mais humanos, humildes e acima de tudo tenham sempre Deus no comando, não é fácil estarem fazendo o trabalho que fazem, mais quando se faz com amor e paciência, Deus os recompensa em dobro e tudo da certo. Mesmo diante de pessoas que chegam aí desesperadas com dores, acidentados, etc e seus respectivos parentes, sejam sempre paciente, levem sempre uma palavra de conforto e uma mensagem de Deus, que lhe garanto que o trabalho será sempre abençoado. Que a paz e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora esteja sempre com cada de nós e em nossas famílias. 

Gente, graças a Deus estou muito bem e minha recuperação está sendo uma benção. Deus é Maravilhoso, á Ele toda honra e toda Glória. Amém. Assim também agradeço a todos meus familiares por todo carinho e cuidado comigo, em especial aos meus pais que são tudo em minha vida Josias e Dorinha, amigos e amigas pelas visitas e mensagens via Facebook, Whatsapp, torpedos e ligações, muito obrigado mesmo. 

Atenciosamente,

Josias Júnior

10 comentários:

  1. Que bom que Deus te ilumine. tbm ja preciscei e sempre fui muito bem atendida lá parabéns a vc pelo depoimento e melhoras

    ResponderExcluir
  2. Soube que em compensação, soube que a prefeitura de Caetés lhe abandonou.Não lhe prestando nenhuma assistência!
    Mas isso é normal, esquenta a cabeça não que Zé vai voltar com força, pra tirar essa cambada ELITIZADA, daí!
    Zé da Luz 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei quem está falando, mais lhe digo que a informação que chegou até vc ou criada, é de extrema mentira. Pois desde do primeiro dia do acidente fui muito bem atendido no hospital de Caetés, desde a recepção até o responsável pelo raio x. Em seguida fui para o Ortotrauma e no dia seguinte para o Domoura. Após minha cirurgia, a equipe do Posto de Saúde do Sítio Várzea de Dentro do qual somos assistidos aqui em casa, sempre esteve aqui em casa fazendo o acompanhamento e curativos, até os finais de semana vinha uma equipe do hospital que não atendia só a mim, mais outras pessoas que necessitam de cuidados médicos pelas regiões de minha querida Caetés. Aqui o meu muito obrigado a Enfermeira Eliane e as técnicas Tainá e Thalita pelo excelente atendimento. Também a Dra Cubana por todo apoio. Marcelo da Secretaria de Saúde e diante mão já adianto que na próxima semana já estarei fazendo a fisioterapia em Caetés. Que Deus abençoe todos nós sempre...

      Então, antes de postar algo, é bom ter conhecimento dos fatos.


      Atenciosamente,

      Josias Júnior

      Excluir
  3. Obrigada Júnior pelas suas belas palavras, é muito gratificante saber que pode lhe oferecer dedicação e compromisso para aliviar sua dor.o hospital dom Moura é um excelente hospital,sou grata a Deus por fazer parte da equipe de enfermagem do hospital regional dom moura.meus sinceros agradecimentos Júnior

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Júnior pela suas belas palavras,fico muito feliz pelo reconhecimento ,sou muito grata a Deus por fazer parte da equipe de enfermagem do hospital dom moura.e muito gratificante quando somos reconhecidos.obrigado e tenha uma ótima recuperação

    ResponderExcluir
  5. Eu que agradecendo o a Deus em ter conhecido essa pessoa tão maravilhosa e dono de uma fé tremenda em Deus. Jr. Tu es uma pessoa iluminada. Que Deus te abenloe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Josias, fico muito feliz em saber que você está bem :) A sua alegria transbordava para nós, profissionais.

    ResponderExcluir
  7. obrigado amigo eu Cláudio da limpeza fico honrado por seu agradecimento pois as vezes passamos despercebidos.valeu amigo fazemos com amor.eu Cleide e Djalma.

    ResponderExcluir
  8. obrigado amigo eu Cláudio da limpeza fico honrado por seu agradecimento pois as vezes passamos despercebidos.valeu amigo fazemos com amor.eu Cleide e Djalma.

    ResponderExcluir
  9. Olá eu sou Genival de São João Pernambuco e também passei por essa esperiencia através de um assidente de passei 15 dias enternado no HRDM e confirmo tudo que essa jovem falou o hospital tem um excelente atendimento e promocionais capacitados que sentem prazer no trabalho que fazem pessoas dedicadas voce sheila e o doutor salgueiro São anjos usado por Deus que Deus capacite cada vez mas pois sao excelentes proficionais parabéns a toda equipe do hospital regional dam moura HRDM

    ResponderExcluir