Com seis troféus Grammy, cantora gospel analisa carreira: "Tudo o que a gente conquista é porque Ele nos deu força"
Reconhecida internacionalmente, a cantora já foi indicada dez vezes ao Grammy Latino, conquistando seis troféus de Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa. Em uma conversa com iG Gente , Aline relembra sua trajetória, fala sobre carreira, família, filhos, e, claro, sua fé: "Se eu tenho alguma coisa, todo mérito e glória realmente são sempre para Ele".
Confira o bate-papo:
iG: Você sempre foi o maior nome do gospel no Brasil. Como você vê o cenário do gênero hoje? Está feliz com os rumos da música evangélica?
Aline Barros: Eu vejo que a música gospel tem se firmado e conseguiu o seu espaço no Brasil. Tem tido uma força muito grande por falar a respeito de esperança, de fé e tem ajudado milhares de pessoas, milhares de famílias. A música evangélica tem ajudado a abrir muitas portas, então a gente fica feliz por esse momento que estamos vivendo. Temos a oportunidade de participar de programas de TV e rádio e ter um apoio da mídia de uma forma geral. O gospel cresceu bastante e acredito que vai continuar crescendo.
iG: Você é uma cantora que consegue transitar em diversos ritmos, do pop ao R&B. Qual é o seu estilo predileto? Qual deles você acredita ser seu grande trunfo como cantora?
G: Em qual momento da sua vida você sentiu que Deus estava mais presente ao seu lado? E o menos presente?
“ Toda glória eu devolvo a Deus porque é Ele que me sustenta. A palavra de Deus me ensina a fazer coisas excelentes"
Aline Barros: Todos nós passamos por momentos de dificuldade. Nesses momentos, a certeza que eu tenho é tão grande que Ele está presente, comigo. Não tenho uma situação específica para contar, mas eu lembro de falar: "Se o Senhor tá comigo, eu vou". Se eu tenho a certeza que Ele está ao nosso lado, não devo temer mal algum. Isso sempre esteve no meu coração e tem me dado forças pra superar todas as dificuldades, os problemas e os grandes desafios. Já tive oportunidade de fazer várias escolhas, tomar decisões que eu tive que dar e só dei porque tinha certeza que Deus estava ali comigo porque senão não teria dado.
iG: Na política, o Brasil tem uma bancada evangélica bem forte. Você já recebeu convites para entrar no meio político? Gostaria de atuar de alguma forma na política?
Aline Barros: Não, nunca, graças a Deus. Não fui chamada pra isso, e não aceitaria se o fosse.
iG: São atribuições muito diferentes servir a Deus como cantora e também como pastora? Qual delas te deixa mais feliz e plena?
Aline Barros: Uma coisa acaba completando a outra na minha história de vida porque nos lugares por onde eu passo sempre deixo uma palavra, acabo cuidando de pessoas, sendo instrumento e um canal de Deus pra abençoar, não só com canções. Por isso, ser pastora e cantora, no meu caso, uma coisa completa a outra, pela missão que Deus me deu. Tem um peso grande pelo fato de eu ser uma pastora e ter essa oportunidade de levar um conselho ou uma palavra. Hoje sou uma referência nesse tempo. Isso é muito importante!
OUÇA O NOVO SUCESSO DE ALINE BARROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário