
”Tenho observado em nossos políticos, o trabalho, a atuação, representatividade, enfim a postura de cada um. _ _Venho observando também que poucos estão fazendo jus a confiança depositada nas urnas. Em meio a tantos escândalos, corrupção, mentiras, a classe política vem tentando sobreviver e nós como sociedade em si, precisamos perseverar para acreditar no que Fernando Pessoa nos ensinou que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
O bom político é aquele ético e honesto que luta pelos anseios da população, que está presente. Características que devem ser inerentes a qualquer bom cidadão, quem quer cobrar honestidade, eficiência e reconhecimento deve observar a conduta de qualquer candidato. Não devemos nos deixar levarmos por conversar ou promessas mirabolantes, como nos tempos retrógrados.
Na "antiga política" existia os famosos “laranjas”, candidatos indicados pelo prefeito que não queria largar o poder e apontavam o nome de alguém manipulável e de pulso fraco. Hoje os tempos são outros, nosso país modernizou-se, e acredito que nossa população está ciente disso.
Precisamos acabar com essa cultura medíocre, mentirosa e intragável. Devemos escolher uma pessoa que represente nossos interesses, e não um mero fantoche de outra pessoa.
Nós cidadãos carecemos aprender que é preciso participar, discutir, apresentar idéias e apoiar candidatos que caminhem conosco, dando vez e voz aos mais necessitados, atendendo uma coletividade não apenas meia dúzia de oligárquias.
A principal característica de um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima de seus próprios interesses. Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz, a simplicidade, a humildade, as atitudes, enfim, as máscaras sempre caem.
Acredito em mudanças e vamos juntos lutar por uma Caetés igualitária para todos nós.
Cláudia Ferreira”
Nenhum comentário:
Postar um comentário