28 de jun. de 2020

Domingo triste, faleceu o neto de Ratinho da cidade de Caetés


Um domingo que para muitos poderia ser feliz, mais o destino nos pregou uma  peça, morreu uma linda criança vítima de afogamento doméstico, a mesma foi socorrida as pressas pela mãe, mais o bebê de pouco mais de 2 anos não resistiu, a criança era filho de Larissa filha de Ratinho, grandes populares de nosso município, Que seu bebê descanse em paz ao lado de Deus. Sei que nada poderá lhe confortar agora, pois você está vivendo a maior tristeza da sua vida. Só posso dizer para que seja forte e tenha fé neste momento difícil. Seu bebê estará sempre no seu coração e continuará vivendo através do amor que você sente.

26 de jun. de 2020

Em apenas 1 Ano e 5 meses e 26 dias Bolsonaro inaugura obra que leva água ao estado do Ceará

O presidente Jair Bolsonaro acionou na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Penaforte, no Ceará, as comportas que vão permitir que as águas do Rio São Francisco cheguem ao estado do Ceará. A obra inaugurada faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco.


Segundo o governo, quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.

Após a abertura oficial das comportas, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que a obra levará água para quem realmente precisa e que a intervenção faz parte da recomendação do governo de não deixar nenhuma obra parada.

– [Vai servir para] Agricultura, irrigar terras, levar água pra casa do cidadão nordestino, é uma novela enorme que está chegando ao fim – disse Bolsonaro.

A transposição das águas do Rio São Francisco abastecia atualmente o Reservatório Milagres, em Pernambuco. Agora, ela passará pelo Túnel Milagres, na divisa entre Ceará e Pernambuco, e chegará ao Reservatório Jati. De lá, o recurso segue até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

O Projeto Integração do Rio São Francisco é a maior obra hídrica do Brasil e conta com mais de 477 quilômetros de extensão. Estima-se que quando todo o empreendimento estiver pronto, mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte sejam beneficiadas.

E a Culpa sempre foi de Bolsonaro: O Brasil assume 1º lugar em número de recuperados


O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com maior número de pessoas recuperadas do novo coronavírus no mundo. A informação é da universidade norte-americana Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia, em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países.
O painel da universidade americana apontou que o Brasil contabiliza 660.469 pacientes recuperados, enquanto os Estados Unidos somam 656.161. A Rússia ficou em terceiro lugar, com 374.557 pessoas curadas.

O painel mantido pela universidade foi lançado em janeiro e recebe dados médicos de todos os 188 países signatários da Organização Mundial da Saúde (OMS), alem de vários centros secundários de atendimento médico. Os números são atualizados constantemente.

*Com informações da Agência Brasil

19 de jun. de 2020

MORRE TOINHO DA CIDADE DE CAETÉS - PÉ


Caetés acordou mais triste, mais um grande jovem se foi de maneira inesperada, o Jovem Antonio, o mesmo trabalhou por muito tempo como vendedor das cartelas Mandacaru e Moto Táxi, falecendo na noite da última quinta - feira (18) em um acidente de moto, muito triste, a gente presta nossas homenagens a este grande jovem que nos deixa com a dor da saudade, o corpo está no IML de Caruaru, e o enterro ainda não tem data definida.

18 de jun. de 2020

VAMOS COMPARTILHAR: ANA KELLY DE CAPOEIRAS ENCONTRA SE DESAPARECIDA

Esta é Anna Kelly da cidade de Capeiras, filha de Paulo Salgado  e Maria Salgado, a mesma saiu de sua residencia na última quarta - feira (17) as 15 horas e não voltou, a família encontra se desesperada e o seu esposo e suas irmãs estão procurando, quem souber do seu paradeiro me avisem pelo zap ou messenger.

15 de jun. de 2020

Hospital de campanha de Manaus encerra atividades após dois meses, e prefeitura fala em redução de novos casos de Covid-19

Hospital de campanha de Manaus recebe primeiros pacientes com Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Pouco mais de dois meses após a sua inauguração, o hospital de campanha municipal de Manaus vai deixar de atender novos pacientes a partir desta segunda-feira (15). O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Neto, que embasou a decisão "na redução de casos da doença na capital". Manaus concentra, até a manhã desta segunda-feira, mais de 23 mil dos 56,5 mil casos de Covid-19 no Amazonas.


Inaugurado às pressas em 13 de abril, o hospital curou mais de 570 pacientes - entre eles, 28 indígenas - que precisaram de internação e, até esta segunda, atende apenas 46. Estes ainda receberão todo tratamento necessário antes que as atividades médicas sejam encerradas na unidade.

De acordo com o prefeito, após a alta médica do último paciente, o hospital de campanha deverá interromper suas atividades. A taxa de ocupação, atualmente, é de 30%, de um total de 180 leitos ativos, entre enfermarias, semi-intensivas e UTI.

“O hospital de campanha cumpriu a sua missão. Fizemos às pressas para socorrer o governo do Estado, sobretudo a população de Manaus, e transformamos uma escola em hospital em tempo recorde, mas está na hora de fechar o hospital e fazer com que retorne ao seu destino de escola”, disse Arthur ao confirmar que o local será usado como centro integrado de educação de alto padrão.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, que esteve no hospital de campanha neste domingo, a prefeitura tem acompanhado de perto todos os indicadores de Covid-19, como casos confirmados, atendimento de suspeitos e observa-se que há uma redução em Manaus dos casos - o que reflete na redução das internações no hospital de campanha.


“Podemos dizer que o hospital de campanha cumpriu sua missão e que o prefeito Arthur conseguiu dar um grande apoio ao Estado. A partir de amanhã vamos rever todos os procedimentos dentro do hospital. Agradecemos todos os servidores que atuaram na linha de frente: médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, que enfrentaram aqui dentro, de peito aberto e com determinação, esse inimigo poderoso e invisível que afetou de forma tão grave a população de Manaus”, comentou o secretário.

Manaus pode ser primeira cidade a 'vencer' a Covid

A décima edição do boletim do projeto Atlas ODS Amazonas, do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), prevê que Manaus será a primeira cidade do Brasil a "vencer" o novo coronavírus.


De acordo com o estudo, a transição para uma última fase da pandemia está acontecendo mais cedo na capital do Amazonas do que em outros epicentros do país, pois os dados projetam uma redução drástica na velocidade de mortes na cidade, após população passar por interação massiva com a Covid-19.

Acompanhando a redução dos números da Covid-19 no Amazonas, depois da rápida disseminação da doença colapsar o sistema público de saúde, o Governo do Amazonas segue com o plano de reabertura gradual do comércio, que teve início no dia 1º deste mês e acontece por meio de ciclos. O segundo ciclo do plano inicia nesta segunda-feira (15).

O governo aponta que a redução nos números do novo coronavírus no estado, como as hospitalizações por Covid-19, justificam a retomada da economia. De acordo com o plano apresentado aos representantes dos demais poderes de Estado, neste sábado (15), a nova fase terá mais atividades que as previstas inicialmente.

"Uma nova classe de pessoas deve surgir até 2050: a dos inúteis"

realidadevirtual-futuro-óculos (Foto: Getty Images)  

Com o avanço da inteligência artificial, os humanos serão substituídos na maioria dos trabalhos que hoje existem. Novas profissões irão surgir, mas nem todos conseguirão se reinventar e se qualificar para essas funções. O que acontecerá com esses profissionais? Como eles serão ocupados? Yuval Noah Harari, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e autor do livro Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, pensa ter a resposta. 

Em artigo publicado no The Guardian, intitulado O Significado da Vida em um Mundo sem Trabalho, o escritor comenta sobre uma nova classe de pessoas que deve surgir até 2050: a dos inúteis. "São pessoas que não serão apenas desempregadas, mas que não serão empregáveis", diz o historiador.

De acordo com Harari, esse grupo poderá acabar sendo alimentado por um sistema de renda básica universal. A grande questão então será como manter esses indivíduos satisfeitos e ocupados. “As pessoas devem se envolver em atividades com algum propósito. Caso contrário, irão enlouquecer. Afinal, o que a classe inútil irá fazer o dia todo?”.

Uma das possíveis soluções, apontadas pelo professor, são os games de realidade virtual em 3D. “Na verdade, essa é uma solução muito antiga. Por centenas de anos, bilhões de humanos encontraram significados em jogos de realidade virtual. No passado, chamávamos esses jogos de ‘religiões’”, afirma Harari. “Se você reza todo dia, ganha pontos. Se você se esquece de rezar, perde pontos. Se no fim da vida você ganhou pontos o suficiente, depois que morrer irá ao próximo nível do jogo (também conhecido como céu)”.

Mas a ideia de encontrar significado na vida com essa realidade alternativa não é exclusividade da religião, como explica o professor. "O consumismo também é um jogo de realidade virtual. Você ganha pontos por adquirir novos carros, comprar produtos de marcas caras e tirar férias fora do país. E, se você tem mais pontos que todos os outros, diz a si mesmo que ganhou o jogo”.

Para o escritor, um exemplo de como funcionará o mundo pós-trabalho pode ser observado na sociedade israelense. Alguns judeus ultraortodoxos não trabalham e passam a vida inteira estudando escrituras sagradas e realizando rituais religiosos. Esses homens e suas famílias são mantidos pelo trabalho de suas esposas e subsídios governamentais. “Apesar desses homens serem pobres e nunca trabalharem, pesquisa após pesquisa eles relatam níveis de satisfação mais altos que qualquer outro setor da sociedade israelense”, afirma Harari.

Segundo o professor, o significado da vida sempre foi uma história ficcional criada por humanos, e o fim do trabalho não irá necessariamente significar o fim do propósito. Ao longo da história, muitos grupos encontraram sentido na vida mesmo sem trabalhar. O que não será diferente no mundo pós-trabalho, seja graças à realidade virtual gerada em computadores ou por religiões e ideologias. "Você realmente quer viver em um mundo no qual bilhões de pessoas estão imersas em fantasias, perseguindo metas de faz de conta e obedecendo a leis imaginárias? Goste disso ou não, esse já é o mundo em que vivemos há centenas de anos”.



10 de jun. de 2020

MORRE DONA ANGELINA DA CIDADE DE CAETÉS AOS 98 ANOS



Uma pessoa popular e amiga, abençoada por Deus e por todos que a conhecia, Dona Angelina Maria da Silva de 98 anos chega ao final de sua caminhada, a mesma residia na Rua Manoel Isidorio e deixa saudade, como é ruim perder quem amamos, como é ruim se despedir sem volta daqueles que sempre queremos o bem, enfim a caminhada apenas terá inicio nos braços do Pai Eterno que Deus conforte toda famíia, o enterro será as 15 horas no cemitério local de Caetés.

GOVERNO DE CAETÉS CAPRICHA NAS AÇÕES QUE BENEFICIAM A VILA ARAÇÁ




O Governo de Caetés está realizando um conjunto de ações e obras que já beneficia a população da Vila Araçá, trevo que margeia a BR 424.

A Secretaria Municipal de Obras vem atuando em ritmo acelerado com sua equipe e muitas máquinas, caçambas e carros para executar uma frente de ações jamais vista no governo, isso acontece nos quatro cantos do município.

A Vila Araçá recebeu nova iluminação, com lâmpadas de LED de maior potência. As noites da Vila estão mais claras e bonitas, além desta ação também ofertar maior segurança, dado a intensa claridade em todas as ruas e praças da vila com a nova iluminação.



Está em plena execução, a ampliação das galerias da Vila. Nesta etapa, são 300 metros de galeria sendo construída e tem a finalização da obra prevista para a próxima semana.









O Governo de Caetés através da Secretaria Municipal de Saúde, atende a solicitação da população local e, já está transformando o prédio do Centro Comunitário em um Apoio do Posto de Saúde, que vai funcionar com equipe médica para atender exclusivamente a população da Vila Araçá.

O Governo de Caetés trabalha forte para atender os anseios do povo e melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população.

CAETÉS UMA CIDADE ILUMINADA PELO GOVERNO MUNICIPAL



O maior Programa de Iluminação de Led já implantado nos bairros da cidade e nos distritos do município está em execução pelo Governo de Caetés através da Secretaria de Obras local.




Com lâmpadas de Led potentes, novos postes de metal de porte grande instalados nas praças, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio de baixa claridade dos postes da Celpe, por lâmpadas de Led que já clareiam muito mais, as ruas da cidade.

Literalmente, Caetés está cada noite mais iluminada e bonita.

O governo municipal continua investindo forte para ofertar cada dia mais, uma melhor qualidade de vida e um maior prazer de cada cidadão e cidadã caeteense em residir na cidade que é a Terra da Energia Eólica Pernambucana.

Veja mais fotos:










4 de jun. de 2020

QUEREMOS JUSTIÇA PELO MENINO DE 5 ANOS QUE MORREU POR COVARDIA DE UMA DESGRAÇA DO RECIFE

VAMOS AJUDAR: Capoeirense residente em São Paulo precisa de ajuda para realizar cirurgia de câncer

DO BLOG CAPOEIRAS

CAETÉS LANÇA O PROJETO COMPARTILHANDO SABERES



O Governo de Caetés, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está lançando o Projeto “Compartilhando Saberes”, cujo objetivo é apoiar a aprendizagem dos estudantes durante o período de distanciamento social.

Por meio de apostilas impressas pautadas em sequências didáticas, os estudantes de todas as etapas, níveis e modalidades de ensino, terão acesso a atividades complementares elaboradas a partir da Base Nacional Comum Curricular, do Currículo de Pernambuco e da Proposta Pedagógica da Rede.

Na elaboração desse material, os profissionais envolvidos buscaram englobar todas as áreas do conhecimento, bem como os campos de atuação e de experiência, circundando os temas integradores e os direitos e objetivos da aprendizagem.

Considerando as peculiaridades locais, a Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, demandou um olhar cuidadoso para o projeto das aulas não presenciais, a fim de minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais em decorrência do novo coronavírus. Em caráter excepcional, estamos buscando o reordenamento da trajetória escolar de nossos 5.048 estudantes, de modo a resguardar o vínculo destes com a escola. Para isso, contamos mais uma vez com o apoio de toda a comunidade escolar. A situação é nova para todos, pois fomos pegos de surpresa sem um manual de procedimentos. O momento é de dar as mãos simbolicamente, testar novas estratégias e construir novos caminhos para a Educação. Essa pandemia separou fisicamente o nosso contato no ambiente escolar, mas o compartilhamento de saberes não pode ser interrompido.

A Secretaria Municipal de Educação de Caetés espera que as intervenções a serem realizadas contribuam com a promoção da equidade, cabendo-nos o desafio de em tempos de ações contingenciais executarmos nossa tarefa de diagnosticar, planejar, colaborar e difundir o saber na essência maior da sua prática, seja ela presencial ou não presencial.