O Governo de Caetés, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está lançando o Projeto “Compartilhando Saberes”, cujo objetivo é apoiar a aprendizagem dos estudantes durante o período de distanciamento social.
Por meio de apostilas impressas pautadas em sequências didáticas, os estudantes de todas as etapas, níveis e modalidades de ensino, terão acesso a atividades complementares elaboradas a partir da Base Nacional Comum Curricular, do Currículo de Pernambuco e da Proposta Pedagógica da Rede.
Na elaboração desse material, os profissionais envolvidos buscaram englobar todas as áreas do conhecimento, bem como os campos de atuação e de experiência, circundando os temas integradores e os direitos e objetivos da aprendizagem.
Considerando as peculiaridades locais, a Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, demandou um olhar cuidadoso para o projeto das aulas não presenciais, a fim de minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais em decorrência do novo coronavírus. Em caráter excepcional, estamos buscando o reordenamento da trajetória escolar de nossos 5.048 estudantes, de modo a resguardar o vínculo destes com a escola. Para isso, contamos mais uma vez com o apoio de toda a comunidade escolar. A situação é nova para todos, pois fomos pegos de surpresa sem um manual de procedimentos. O momento é de dar as mãos simbolicamente, testar novas estratégias e construir novos caminhos para a Educação. Essa pandemia separou fisicamente o nosso contato no ambiente escolar, mas o compartilhamento de saberes não pode ser interrompido.
A Secretaria Municipal de Educação de Caetés espera que as intervenções a serem realizadas contribuam com a promoção da equidade, cabendo-nos o desafio de em tempos de ações contingenciais executarmos nossa tarefa de diagnosticar, planejar, colaborar e difundir o saber na essência maior da sua prática, seja ela presencial ou não presencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário