Caro Faguinho:
Diante da notícia publicada neste blog na data de ontem, sobre atuação de alguns professores e um sindicalista, nos compete prestar alguns esclarecimentos e mostrar a verdade dos acontecimentos.
Inicialmente é importante frisar que nos últimos 10 anos, este município entrou em uma crescente de desenvolvimento em diversas áreas graças a uma atuação competente, responsável e transparente da gestão municipal.
Um dos pilares fundamentais desse desenvolvimento é a educação, pois, sem ela não existe desenvolvimento social, econômico e cultural de uma sociedade, razão pela qual não economizamos esforços para prover as melhores condições de funcionamento, trabalho e valorização dos profissionais, sempre respeitando a constituição e a legislação vigente.
Nossa gestão sempre priorizou o atendimento das demandas dos profissionais de educação, e com isso conquistas significantes estão sendo alcançadas, tratando-os com muito respeito e dignidade, provendo de forma integral todas as demandas que até o momento foram apresentadas pela categoria.
Ocorre que alguns profissionais querem criar um ambiente hostil que nunca existiu na relação da gestão com os profissionais, alegando que ao chegar na prefeitura, o gestor municipal se recusou a recebê-los de forma categórica, fato que merece esclarecimento, informando que não foi agendada qualquer reunião com esta gestão, estando o prefeito no momento da visita inesperada em reunião previamente agendada e realizando diversos atendimentos, despachando diversas demandas tão relevantes quanto os interesses dos profissionais, porém, de mais urgência devido a necessidade de prestar assistência as pessoas atingidas e minimizar os danos ocorridos pelas chuvas ocorridas no município.
O prefeito de Caetés tem uma rotina conhecida de despachar diariamente na prefeitura e jamais se negou a atender qualquer pessoa, desde que não haja compromissos agendados e que esteja eventualmente já promovendo atendimentos.
Jamais nos foi remetido qualquer ofício solicitando a dita reunião pelo sindicato ou qualquer pessoa representando os interesses dos profissionais de educação, a última reinvindicação da categoria nos foi encaminhada em março do corrente ano e teve sua pauta toda atendida pela gestão.
Vemos com estranheza essa conduta, pois, as vezes que a administração foi procurada para tratar qualquer interesse da categoria, a própria gestão já tem andado um passo a frente e de imediato apresenta as respostas e ações voltadas a garantia dos interesses dos profissionais de educação do município, tratando-os com o merecido respeito e acreditando sempre naqueles que tem verdadeiro compromisso com a educação do município, sendo eles principais fomentadores de desenvolvimento da nossa sociedade.
Abraço a todos!
Nivaldo Martins
Prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário