18 de jul. de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE GEORGE SANGUINETO DA SIMPRO - PERNAMBUCO, SOBRE OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO A PREFEITURA DE CAETÉS E OS PROFESSORES DO MUNICIPIO.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE GEORGE SANGUINETO DA SIMPRO - PERNAMBUCO, SOBRE OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO A PREFEITURA DE CAETÉS E OS PROFESSORES DO MUNICIPIO.

Caro Faguinho:

No último 16/07, foi enviada a este blog, uma nota preparada por alguns assessores e um Prefeito, em referência ao posicionamento do SINPRO-PE  e  seus filiados no que diz respeito a situação dos professores aposentados do município de Caetés.

O fato é que o problema da falta de reajuste salarial dos inativos arrasta-se por uma década e desde o início desta gestão tentamos convencê-los de que há urgência em uma solução do problema, visto que os mesmos sequer tiveram atualização de seus proventos com relação à inflação.  A nota preparada, em trecho algum cita o fato gravíssimo, limitou-se informar que não havia ofício solicitando reunião, que alguns servidores tentam desestabilizar o governo e que o mesmo cumpriu todas as pautas reivindicadas pela categoria.

É preciso dizer que a última pauta a qual a prefeitura afirma ter cumprido, só foi colocada como prioridade pela gestão depois que este Sindicato e seus filiados decidiram por um ato em praça pública, pois os mesmos não tinham resposta oficial de quando seria implantado o reajuste de 33.24% dado pelo MEC, referente ao piso salarial nacional do magistério.

 Saliento ainda que não há nenhum regozijo por parte deste sindicato ou dos Professores em participar de reuniões com qualquer que seja o prefeito, oxalá não houvesse a necessidade para tal, no entanto, devido às prioridades dos gestores não serem os problemas sofridos pela população, somos procurados para que possamos  intermediar as situações. Ressalto ainda que este Sindicato sempre esteve e sempre estará aberto ao diálogo, desde que o mesmo seja pautado no respeito e principalmente, na resolução do problema.

Sugiro ao nobre jornalista que se possível, abra espaço para que os próprios Professores aposentados mostrem a população o porquê da indignação da categoria e desta entidade sindical,para que  assim possam tirar suas próprias conclusões de quem realmente fala a verdade. Abaixo, seguem alguns ofícios que enviamos comprovando que a pauta não é de desconhecimento da gestão municipal.

Agradeço o espaço  e deixo meu abraço e respeito aos ilibados servidores da educação, que com galhardia  preparam o futuro de uma Caetés mais justa e digna.

George Sanguineto

Presidente do SINPRO-PE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário