19 de nov. de 2015

Como os animais de estimação perdidos conseguem voltar para casa?

No início deste mês, um cão chamado Hank viajou 17 quilômetros para retornar ao seu lar adotivo. O cachorro tinha apenas seis dias que estava com seus donos – e ele foi levado para sua nova casa de carro. Essa não é a primeira vez que um animal tem demostrado essa habilidade incrível. Em 2013, um gato doméstico chamado Holly viajou 321 quilômetros para voltar para sua casa, depois de ter se perdido em uma viagem com seus donos. Como eles conseguiram achar o caminho?


provavelmente você deve saber que os cães dependem fortemente de seus narizes. Quando o vento está na direção certa, 17 quilômetros não é nada para um cachorro com um bom nariz. Mas, além da linha direta de cheiro, os cães também usam círculos sobrepostos de perfume para traçar um curso.

Gatos, por outro lado, pode usar o campo magnético para encontrar o caminho para sua casa. No caso de Hooly, os cientistas especulam que ela foi em direção ao mar e – possivelmente usando um bússola interna – virou à cabeça para o sul e seguiu em direção a sua casa.
http://climatologiageografica.com.br/como-os-animais-de-estimacao-perdidos-conseguem-voltar-para-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário