Talvez você se importe pouco com isso, mas diferenças na forma como nosso cérebro funciona poderia explicar porque algumas pessoas são preguiçosas.
40 voluntários saudáveis, foram chamados para fazer uma ressonância magnética enquanto eles estavam decidindo se devia fazer alguma coisa em troca de uma recompensa. Os exames revelaram diferenças distintas nos cérebros dos participantes que já haviam marcado “baixo” em um questionário concebido para revelar o seu nível geral de motivação. Quando as pessoas decidem as coisas, o córtex tende a ativar-se pouco antes dos outros pontos do cérebro que controlam o movimento de ser ativo. Entre os participantes, tomar uma decisão se deve ou não fazer algum coisa, leva o córtex a disparar de uma forma impressionante.
“É preciso de energia para planejar uma ação, e então ela se torna mais difícil para pessoas apáticas”, explicou um membro da equipe de estudos. Vale ressaltar que uma pessoa “apática”, é aquela que não tem motivação, emoção e não dá importância para nada.
A nova descoberta não explica todos os casos de apatia ou preguiça, mas pode nos dar uma boa ideia do que pode estar causando estes comportamentos.
Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/preguica-a-culpa-e-do-cerebro/#ixzz3ruBkLJdp
Follow us: @Climatologiageo on Twitter | ClimatologiaGeografica on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário